Nota 10

Encontro de Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira já tem datas definidas

Evento acontecerá dias 5, 6 e 7 de setembro no Sebrae e quadra da Escola Azevedo  Costa

Compartilhe:

Douglas Lima

Da Redação

 

De 5 a 7 de setembro será realizado,em Macapá o IV Encontro de Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira. Nos dois primeiros dias do evento o local será o Sebrae-AP. O fechamento ocorrerá na quadra da Escola Azevedo Costa.

Alessandra Azevedo, idealizadora do encontro, esteve no programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9), na manhã desta segunda-feira, 20, para anunciar a programação.

Ela informou que o IV Encontro de Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira será aberto em solenidade no Sebrae, dia 5 de setembro, com a presença de autoridades e personalidades ligadas ao samba, no estado do Amapá, além de convidados especiais do Rio de Janeiro.

Alessandra informou que o intuito principal do acontecimento é energizar, fazer acontecer e evidenciar o carnaval amapaense, tendo em vista a ausência do desfile das escolas de samba por quatro anos consecutivos.

A idealizadora chegou a criticar as direções das escolas de samba do Amapá, que pelo menos até hoje pela manhã não se manifestaram, em sua grande maioria, para aderir ao evento. Ainda no dia 5, no Sebrae, haverá apresentações artísticas de ballet e samba, bem como do Grupo de Marabaixo Estilizado Guá.

No dia 6, ás 16h, no Sebrae, serão ministradas palestras e debates com o tema ‘Inovação versus Tradição’ e ‘A experiência e a adequação da nova era’, ministradas pelo casal de mestre sala e porta bandeira, Selminha Sorriso e Claudinho, do GRES Beija Flor de Nilópolis, além de rodas de conversas e aulas práticas.

No dia 7, a condução das palestras e a rodas de conversas, e as aulas práticas, estará a cargo do casal de mestre sala e porta bandeira Marcela Alves e Sidclei Santos, do GRES Acadêmicos do Salgueiro.

O ponto alto do IV Encontro de Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira no Meio do Mundo será no dia 7, às 21h, na quadra da Escola Azevedo Costa, onde acontecerá a grande apresentação dos casais de mestre e sala e porta bandeira, vindos do Rio de Janeiro para abrilhantar o evento com acompanhamento da Bateria Show.

Na ocasião, a coordenação do encontro, através da idealizadora, Alessandra Azevedo, homenageará com placas e troféus personalidades que de alguma maneira deram sua parcela de contribuição ao samba amapaense.. Também será entregue o 1º Prêmio ‘Maria Lina e Falconery’, objetivando resgatar a história desses mestres populares que deixaram um legado de cultura.

Para que a noite de encerramento seja ainda mais especial, diversas atrações estarão se apresentando, como o 1º Pavilhão das Escolas de Samba Amapaense, intérprete da GRES Paraíso da Tuiutí e da GRES Tatuapé, Celsinho Mody, acompanhado pelas passistas/Rainha Larissa Katriny, da GRES Solidariedade , Samira Santos, 1ª Passista Amapá e Rainha da Bateria do GRES Império da Zona Norte, Fernanda Santos, Musa do GRES Piratas da Batucada, Aninha Santos, Rainha Mirim do GRES Piratas Estilizados e Adrian Knowles, passistas da diversidade.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *