Nota 10

Engenheiro da NASA ministra palestras em Macapá sobre sua trajetória no espaço

Abertos ao público, eventos promovidos pelo Instituto Nacional Leva Ciência, ocorrerão no Teatro das Bacabeiras.


O engenheiro da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) Gabe Gabrielle ministrará em Macapá quatro palestras relatando a sua trajetória no espaço. Promovidos pelo Instituto Nacional de Leva Ciência do Amapá, os eventos ocorrerão no Teatro das Bacabeiras e terão o seu ápice no dia 13 de fevereiro, com a palestra principal, ocasião em que o cientista vai detalhar a sua odisseia no espaço e contará como chegou a uma das maiores estações espaciais do mundo.

Diretora-presidente do Instituto, a professora Danielle Pereira de Brito falou sobre os eventos nesta terça-feira no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9). Ela explicou que o convite a Gabrielle foi feito durante um dos muitos eventos que participa em vários países: “Temos participação em vários eventos científicos voltados para crianças, jovens e adultos, e em um desses eventos conhecemos o Gabe Gabrielle, que é engenheiro de uma das maiores estações espaciais do mundo, aceitou o nosso convite e se dispôs a incluir o Amapá em sua agenda”.

O evento vai contar com quatro palestras, com a principal ocorrendo no dia 13 de fevereiro, às 16h, no Teatro das Bacabeiras, no Centro de Macapá. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do telefone: (96) 98134-6533. “Cobraremos uma pequena taxa das pessoas que se propuserem a participar, cuja renda será revertida para as atividades do Instituto, mas as crianças, em especial de escolares infantis, terão livre acesso, mas terá que ser feito o agendamento”, destacou Danielle.


Deixe seu comentário


Publicidade