Diário no Carnaval

Escola de Samba Solidariedade recebe a tradicional ‘Visita da Corte’

Serão visitadas, até o fim de janeiro, as agremiações que vão desfilar no Sambódromo de Macapá, nos dias 9 e 10 de fevereiro


 

No bailado dos passistas e no agito da bateria, a equipe do Governo do Estado e a Corte do Carnaval da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), foram recebidas na noite desta terça-feira, 23, na quadra da Império do Samba Solidariedade, no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá, na tradicional visita, que integra a programação do Carnaval 2024, “Amapá 80 Anos”.

 

A comitiva, recepcionada pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira da histórica escola da quadra carnavalesca amapaense, contou com a presença do vice-governador Teles Júnior e da secretária de Estado da Cultura, Clícia Vieira Di Micelli, que acompanhados do presidente da Liga, Jocildo Lemos, destacaram o investimento e a importância das agremiações para o sucesso do Desfile das Escolas de Samba, que acontecerá nos dias 9 e 10 de fevereiro, no Sambódromo de Macapá.

 

 

Considerada um símbolo do carnaval, a corte traz figuras ilustres como o Rei Momo, Cidadão do Samba e a Musa do Carnaval, que representam toda a nobreza da festividade. O momento simbólico, que mostra um pouco do espetáculo proposto pela agremiação, que vai defender este ano o enredo: “Jacaré: a lenda, história e paixão”, também contou com apresentações especiais da ala coreografada, rainhas e rei de bateria e brincantes com muito samba no pé.

 

“Prestigiamos um ensaio maravilhoso junto com a comunidade. O Carnaval, além de ser um evento importante para a economia do estado, permite que a gente conheça mais sobre a cultura dos bairros e a história do povo do Amapá, por meio dos enredos e apresentações das escolas de samba”, destaca o vice-governador Teles Junior.

 

O Governo do Amapá destinou mais de R$ 4,5 milhões para o Carnaval 2024, com articulação do senador Davi Alcolumbre, para o evento. O valor foi repassado diretamente às escolas de samba em uma parcela única.

 

“O trabalho que estamos realizando com o apoio do Governo do Estado significa uma grande contribuição não apenas para a cultura, mas também para o turismo do estado”, destaca o presidente da Liesap, Jocildo Lemos.

 

 

O presidente da Império do Samba Solidariedade, Jair Sampaio, fez questão de salientar a importância do investimento na mão de obra local para o desenvolvimento dos bairros da capital.

 

“O Solidariedade tem investido no bairro Jesus de Nazaré. Estamos valorizando o povo e os comerciantes daqui. Atualmente, além de termos artistas qualificados, nós exportamos artistas para outras escolas e para outros estados”, explicou Sampaio.

 

A visita da Corte do Carnaval 2024, continua nos próximos dias na sede das agremiações que integram os grupos de Acesso e Especial do Amapá.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

  • 24 de janeiro: 
Império do Povo
  • 26 de janeiro: 
Boemios do Laguinho
  • 29 de janeiro: 
- Império da Zona Norte
  • 30 de janeiro: 
- Piratas Estilizados
- Maracatu da Favela 
- Embaixada de Samba Cidade de Macapá
  • 31 de janeiro: 
- Piratas da Batucada 
- Emissários da Cegonha

 


Deixe seu comentário


Publicidade