Nota 10

Escola José de Alencar inovou no Carnaval 2019 com um baile para alunos, professores e funcionários

A direção do estabelecimento de ensino organizou o evento pra conscientizar os alunos sobre a história do Carnaval e de como se comportar durante os dias de folia


Célio Alício
Da Redação

A Escola Estadual José de Alencar que realizou importantes projetos socioeducacionais em 2018, iniciou o ano letivo de 2019 com mais um grande evento, desta feita no contexto carnaval, ao realizar um baile carnavalesco na sexta (01.03), com as turmas do 6º ao 9º anos do ensino fundamental, na área de recreação da escola. Além dos alunos, professores, técnicos e demais funcionários também caíram na folia devidamente fantasiados.

“O objetivo do nosso baile consiste em resgatar a história do carnaval e dos bailes tradicionais, ao som das marchinhas antigas, sambas de enredo, músicas do carnaval baiano e ritmos da atualidade, com conteúdo cultural e artístico e caráter didático e pedagógico, para que os alunos possam entender a importância dessa grande festa popular e de como os foliões devem combinar alegria com responsabilidade”, disse a diretora Nazaré Rodrigues.

Segundo a coordenadora pedagógica Simone Dias, os educandos puderam se divertir e ao mesmo tempo conhecer a história do carnaval e ouvir e dançar ao som do repertório musical típico dos bailes carnavalescos. “Mais uma vez nossa escola procura cumprir seu calendário letivo através de projetos artísticos e culturais de forma didática e pedagógica e proporcionando ao mesmo tempo diversão e entretenimento aos alunos, professores e funcionários”, concluiu ela.


O evento contou com a participação de personalidades do samba, do carnaval e da cultura local como o sambista, cantor e compositor Nonato Soledade, da escola de samba Solidariedade, do Bairro Jesus de Nazaré, e Danniela Ramos, musa do Marabaixo e diretora geral de carnaval da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, a mais antiga e tradicional agremiação carnavalesca do Amapá e a maior detentora de títulos do carnaval amapaense.


Deixe seu comentário


Publicidade