Nota 10

Escola Marly Maria conquista o 1º lugar em Concurso Estadual de Cultura Francesa

Competição é destinada a escolas públicas da educação básica que trabalham a língua francesa no seu componente curricular.


A Escola Estadual Profª Marly Maria e Souza da Silva, no Conjunto Macapaba, zona norte da capital, venceu o ‘Grand Concours Fête de La Musique’. A competição é realizada pela Associação dos Professores de Francês do Amapá (Aprofap) para estimular a prática da língua e da cultura francesa por meio da dança, música, poesia e teatro.

Na disputa, a escola conquistou o primeiro lugar com a apresentação da música ‘Une Femme Amoureuse’, em homenagem à francofonia das Antilhas francesas e da Guiana Francesa.

De acordo com a coordenadora linguística da escola, Ivanete Gomes, essa foi uma oportunidade de envolver ainda mais os estudantes e seus familiares na cultura francesa.

“Queremos que o nosso projeto bilíngue seja reconhecido. Nossa participação nesse tipo de evento consegue deixar a comunidade escolar mais participativa e unificada nesse objetivo”, a professora.

A estudante Dressielly Guimarães, de 11 anos, representante da escola no concurso, foi quem interpretou a música. Para ela, o prêmio é resultado de um esforço conjunto.

“Meus professores se esforçaram muito para que minha apresentação fosse possível, então me sinto feliz por ter conquistado o primeiro lugar para nossa escola. É a melhor forma de agradecer a eles por toda ajuda”, relatou Dressielly.

Inaugurada em 2018, a Escola Marly Maria é a quarta do Brasil e a primeira do Amapá a ofertar disciplinas em português e francês. A unidade de ensino recebeu uma Smart TV como premiação.


Deixe seu comentário


Publicidade