Nota 10

Escola Wilson Malcher promove I Halloween com desfile de fantasia e muitas brincadeiras

De acordo com a diretora Rejane Costa, o importante é trazer para a escola a diversão e contextualizar as histórias e as figuras de seres fantasiosos, com o objetivo de mostrar a importância do aprender brincando de forma significativa na educação infantil.


De origem anglo-saxônica, o Dia das Bruxas já ganhou o gosto de jovens e crianças no Brasil. Brincar de se fantasiar de monstros, fantasmas e bruxas conquistou as crianças da Escola Wilson Malcher, que comemorou na terça-feira, 31, o I Halloween com festa e brincadeiras.

De acordo com a diretora Rejane Costa, o importante é trazer para a escola a diversão e contextualizar as histórias e as figuras de seres fantasiosos, com o objetivo de mostrar a importância do aprender brincando de forma significativa na educação infantil. “Realizamos um amplo trabalho pedagógico dentro da temática, que proporciona temas diversificados como respeito às religiões, espiritualidade, multiculturalismo, terror, medo, morte dentro de uma abordagem lúdica por envolver o imaginário infantil”.


A celebração teve desfile e escolha das melhores fantasias, com premiação de brindes. A pequena aluna Luany Brito, do 5º ano, participou do desfile e adorou se fantasiar. “Adoro o Dia das Bruxas, pois é divertido se fantasiar e brincar de monstros com os coleguinhas”.

Halloween
O nome que designa essa comemoração é inspirado na expressão “All Hallow’s Eve”, que, em português, significa “véspera de todos os santos”, uma referência à data celebrada pela Igreja Católica no dia 1º de novembro. Por isso, o Halloween é comemorado no dia 31 de outubro. (Fonte: http://rede.novaescolaclube. org.br)


Deixe seu comentário


Publicidade