Nota 10

Escolas de samba garantem presença no aniversário de 261 anos de Macapá

Programação de aniversário de 261 anos da capital terá participação das escolas de samba. Oito delas já fecharam parceria com a prefeitura de Macapá para apresentação no evento.


Representantes do Executivo Municipal e de escolas de samba durante o encontro

Os secretários municipais Sérgio Lemos (gabinete), Maycon Magalhães (Improir) e Marina Beckman (Fumcult) reuniram na tarde desta quinta-feira (10), na sala de reuniões da Prefeitura de Macapá, com representantes de oito escolas de samba e mais o jornalista Armstrong Sousa, para tratar da participação das escolas na programação do aniversário de 261 anos da cidade de Macapá, comemorado no dia 4 de fevereiro.

Ficou definido que cada agremiação vai receber, pela apresentação no evento, o valor de R$ 6 mil. A programação de aniversário ocorrerá na Praça Floriano Peixoto, a partir das 19h30.

No palco as escolas seguirão a seguinte ordem de apresentação: Império da Zona Norte, Emissários da Cegonha, Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Império do Povo, Império Solidariedade, Unidos do Buritizal, Piratas Estilizados, Piratas da Batucada, Maracatu da Favela e Boêmios do Laguinho. Todas as dez escolas confirmaram participação.

Ainda durante o encontro, na sede do Palácio Laurindo Banha, foram tratados novos detalhes sobre a realização do Festival de Sambas de Enredo, durante o período carnavalesco, com o apoio da prefeitura da capital.
Essa foi a segunda reunião da prefeitura com as escolas de samba para tratar do assunto.

 

Reportagem: Heraldo Almeida

Imagem: Divulgação/PMM


Deixe seu comentário


Publicidade