Nota 10

Escolas de samba iniciam gravações de sambas-enredo para o Carnaval 2022

Cada escola terá dois dias para gravar o samba-enredo do Carnaval 2022. Produções serão disponibilizadas em plataformas digitais de música.


Fotos: Liesap/divulgação

Railana Pantoja
Da Redação

Pensando no Carnaval 2022, que tem previsão para acontecer no fim de fevereiro na capital, escolas de samba do Amapá iniciaram nesta segunda-feira (18) a gravação dos sambas-enredo. Cada escola terá dois dias para gravar.

“Ontem (18) foi a entrada no estúdio, com a voz-guia, e aí até novembro deve estar pronta a produção final para apresentarmos à população. Não será CD mais, e sim disponibilizado nas plataformas digitais de música”, falou a presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), Lizete Jardim.

Segundo a presidente, a Liesap prepara o tradicional festival de samba-enredo e a apresentação das musas de cada agremiação ainda em 2021.

Sem possibilidade de realização dos desfiles no sambódromo, que está fechado para reforma desde 2016, Lizete diz que a única alternativa é a rua Vita Mota Dias, onde foi realizado o Carnaval 2020.

“Ainda não temos outro local. Veja bem: nós temos a Cidade do Samba logo lá, bem perto, e não temos condições de tirar as alegorias e levar para outro local muito distante, pois, seria um aparato grande, sendo necessário mexer com fiação da CEA, ter auxílio da PM, enfim. A Vita Mota ainda não é adequada, tem suas dificuldades também principalmente por ter duas curvas, na entrada e na saída, e isso em 2020 causou transtornos para algumas alegorias. O ideal era o sambódromo, mas como já foi dito, ele entra em reforma no fim do ano”, avaliou.

Além de um espaço ainda não definido para os desfiles, a realização da grande festa do Carnaval também depende da situação epidemiológica que o estado estará vivendo em 2022.

“Estamos dialogando com as escolas e também temos um regulamento. Ainda temos muitas reuniões, assembleias, discussões, até que tudo esteja pronto. Temos uma programação para 2022, com vários eventos, a única incerteza é sobre o desfile. Além de tudo, estamos buscando ainda recursos para as escolas, nós não temos. A Liga realiza, mas o show é por conta de cada escola de samba”, finalizou Elizete.


Deixe seu comentário


Publicidade