Nota 10

Escolas municipais recebem doação de kits de livros literários

As obras foram lançadas pela Prefeitura de Macapá, sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), entregues à Secretaria Municipal de Educação (Semed) e distribuídas para as escolas.


Em solenidade realizada no auditório do bloco “A Banda”, escolas da rede municipal de Macapá receberam a doação de 96 kits de livros literários para comporem o acervo das instituições de ensino e serem utilizados em suas atividades pedagógicas.

“A doação é para que as escolas tenham os livros como ferramenta pedagógica, para que os diretores possam fazer com que ultrapassem a dimensão da prateleira e cheguem até as crianças, professores e pedagogos dessas instituições”, explicou a diretora-presidente da Fumcult, Marina Beckman.

O kit é composto de 4 obras: Mama Guga contos da Amazônia; O Marabaixo através da história; Mestres da Música; e Então foi assim?, de autoria de Fernando Canto, Nonato Leal e Ruy Godinho. Elas retratam um pouco da história, cultura e da música amapaense.

Para o professor, cantor e compositor Beto Oscar, as obras contribuirão ainda mais para a melhoria das atividades e projetos que já vêm sendo desenvolvidos na rede municipal. “É uma satisfação muito grande participar deste momento. Eu acompanho um pouco o trabalho das escolas do município e vejo que há essa preocupação com a nossa identidade cultural, que existe projetos eficazes em relação à leitura, e as nossas fases de identidade cultural do estado”, enfatizou.

A secretária de Educação, Sandra Casimiro, destacou os projetos que vêm sendo desenvolvidos pelo Município e agradeceu a doação do material. “Nós temos, desde 2013, uma política dentro do município de Macapá, que é chamada de Escola de Leitores, que foi a política que o prefeito Clécio, assim que assumiu, decidiu implantar junto com a secretaria. Todas as nossas escolas tiveram momentos que tinham o Canto da Leitura, depois Sala de Leitura e hoje nós estamos com projetos maiores com o ensino por rotações, acompanhando as mudanças que estamos vivendo. Tenho certeza de que será uma ferramenta de trabalho para os nossos diretores, para a nossa equipe pedagógica, que irão multiplicar esse conhecimento nas escolas”.


Deixe seu comentário


Publicidade