Nota 10

Escritor mineiro realiza oficina de Criação Literária em Macapá

Já estão abertas, no Sesc Araxá, as inscrições gratuitas para a oficina de Criação Literária com o escritor mineiro Sérgio Fantini. Entre os dias 22 e 26 de outubro.


Sérgio Fantini nasceu em Belo Horizonte, onde reside. A partir de 1976, publicou zines e livros de poemas; realizou shows, exposições, recitais e performances.

A oficina consiste da apresentação dos contos, comentários dos colegas e observações finais pelo mediador. A iniciativa busca oferecer ações que atuem em todo o campo da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros. As vagas são limitadas e os interessados devem procurar o setor de cultura na unidade Sesc Araxá e fazer sua inscrição presencialmente.

Sérgio Fantini nasceu em Belo Horizonte, onde reside. A partir de 1976, publicou zines e livros de poemas; realizou shows, exposições, recitais e performances.

Tem textos nas seguintes antologias: Revista Literária da UFMG, Novos Contistas Mineiros (Mercado Aberto), Contos Jovens (Brasiliense), Belo Horizonte, a Cidade Escrita (ALMG/UFMG), Temporada de Poesia/Salto de Tigre (PBH), Miniantologia da minipoesia brasileira (PorOra), Geração 90, Manuscritos de Computador (Boitempo), Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século (Ateliê), Contos Cruéis (Geração), Quartas histórias, contos baseados em narrativas de Guimarães Rosa (Garamond), Cenas da favela ¿ as melhores histórias da periferia brasileira (Geração/Ediouro), 35 maneiras de chegar a lugar nenhum (Bertrand Brasil), Capitu mandou flores – contos para Machado de Assis nos cem anos de sua mo rte (Geração), Pitanga (Lisboa, Portugal) e 90-00 – cuentos brasileños contemporáneos (Ediciones Copé, Peru). Publicou os livros Diz Xis, Cada Um Cada Um, Materiaes (Dubolso), Coleta Seletiva (Ciência do Acidente), A ponto de explodir, Camping Pop (Yiyi Jambo, Paraguai) e Silas (Jovens Escribas). (www.sescamapa.com.br).


Deixe seu comentário


Publicidade