Nota 10

Escritor Ruy Godinho participa de Roda de Conversa sobre processos criativos da música brasileira

Godinho, é escritor,  produtor multimídia, pesquisador, radialista, ator, diretor e divulgador da Música Popular Brasileira, onde já está no 4º volume do livro “Então foi assim”


A Prefeitura de Macapá realizará neste sábado dia 24 de março, às 17h, no Restaurante Norte das Águas, no complexo do Araxá, uma roda de conversa com o tema Processos criativos da música brasileira. O evento, que será aberto ao público, contará com a presença do escritor paraense Ruy Godinho, que hoje mora em Brasília (DF).

 

Godinho, é escritor,  produtor multimídia, pesquisador, radialista, ator, diretor e divulgador da Música Popular Brasileira, onde já está no 4º volume do livro “Então foi assim”, que relata a história do momento exato de criação da música, de quem fez a letra e quem fez a melodia.

 

Além dos livros, Ruy Godinho tem um programa de rádio homônimo à série literária, veiculado às 9h de domingo, na rádio Unama, em Belém. “Eu costumo dizer que faço um trabalho interminável porque enquanto escrevo um livro estão sendo compostas milhares de músicas”, afirma. E mesmo canções icônicas, como “Sonho Meu”, de Ivone Lara e Délcio Carvalho, passam a ser ouvidas de outra forma por quem conhece sua história, garante o radialista. “As pessoas costumam pensar que ela foi feita por alguém que estava distante de um amor, mas ela foi feita para os artistas brasileiros, pensadores, exilados na ditadura militar, histórias de nossas músicas contadas por mim, Conclui Godinho.


Deixe seu comentário


Publicidade