Nota 10

Escritora amapaense lança primeiro livro de poesia

“Versos Insanos” será lançando na sexta-feira (26), no SESC Centro.


Professora, escritora e poeta Cláudia Almeida.

A professora, escritora e poeta Cláudia Almeida, irá lançar no dia 26 de outubro, o seu primeiro livro de poesia intitulado “Versos Insanos”. O evento será realizado no SESC Centro a partir das 19h. A obra trata das angústias e desejos humanos expressos através de poemas que alternam ternura e ousadia para agradar os amantes da literatura contemporânea.

O livro é a terceira incursão da escritora – que adota o pseudônimo “Flor d’Maria” – no universo literário. O primeiro lançamento foi um livro de crônicas intitulado “Remanso das Águas”, publicado em 2013 e com um interessante conteúdo de histórias ribeirinhas inspiradas na Amazônia e outras baseadas na infância e juventude da autora. Cláudia Almeida também participou da Antologia “O Protagonismo Feminino em Versos e Prosas”, da Rede de Escritoras Brasileiras (REBRA), em 2016.

Segundo Cláudia em entrevista ao programa Café com Notícia da Rádio Diário FM, a poesia impressa nas páginas de “Versos insanos traz a essência feminina, o desejo de lutar e a necessidade de amar para viver. Todos que se deixarem tocar por Versos insanos estarão também tocando minha alma, e eu por alguns instantes terei a responsabilidade de intervir na vida de cada leitor”, concluiu.

Sobre os custos e dificuldades para a publicação de sua obra literária, Cláudia falou sobre o esforço e risco presentes na aventura literária. “Com o primeiro livro eu concorri ao Edital Simãozinho Sonhador e a obra foi custeada pela lei Rouanet através de um edital realizado pelo governo do estado. O livro de poesias é resultado de investimento próprio e publicado pela Editora Scortecci e pela REBRA (Rede de Escritoras Brasileiras) da qual faço parte. È um trabalho árduo e que requer um esforço tamanho, não somente financeiro, mas que também requer coragem para tornar publico aquilo que os escritores escrevem, sentem e capturam da realidade e da introspecção que existe em cada escritor, por isso é sempre um grande desafio” disse ela.

“Versos Insanos” são compostos por 52 poemas que abordam um sentimento real, e palpável pela densidade dos versos e pela sentimentalidade e verdade passadas pela autora. “As palavras sempre foram companheiras em muitos momentos de minha vida, sobretudo nos momentos de luta por uma sociedade menos desigual”, concluiu ela. O SESC Centro, onde se dará o lançamento do livro, fica localizado na Rua Tiradentes, no Centro de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade