Nota 10

Escritora Pat Andrade realiza projeto de Clube de Leitura Itinerante

Desta vez, o projeto acontecerá no Ponto de Cultura Espaço Cangapé, no bairro do Araxá, a partir das 18h


 

Nesta quarta-feira, 12 de novembro de 2025, ocorrerá a IV Edição do Clube de Leitura Itinerante Pororoca. Desta vez, no Ponto de Cultura Espaço Cangapé, no bairro do Araxá, a partir das 18h.

 

O projeto Pororoca Clube de Leitura Itinerante percorre escolas municipais e comunidades em situação de vulnerabilidade social, de forma aberta e gratuita trabalhando a leitura de maneira lúdica e regionalizada, com acervo da literatura universal e enfoque em obras e autores locais. O clube já passou pela Escola Municipal Esforço Popular, no bairro do Muca, em duas turmas do ensino fundamental e na Escola Municipal Maestro Miguel Alves da Silva, na turma da EJA, no bairro do Perpétuo Socorro.

 

 

Na execução do projeto estão asseguradas medidas de democratização, desconcentração, descentralização e regionalização do investimento cultural, com a implementação de ações afirmativas, obedecendo a Regulamentação da Lei Paulo Gustavo, inclusive com tradução em Libras, feita pela intérprete de Libras Joanne Ferreira dos Santos.

 

Para a execução do projeto, Pat Andrade adquiriu obras infanto-juvenis produzidas por autores locais, valorizando assim a cadeia do Livro e Leitura. Para ela, “a literatura produzida no Amapá é rica, potente e de qualidade”.

 

 

“É gratificante ver como o público-alvo do projeto se empolga com os livros e as histórias. Pra muita gente, saber que temos tantas autoras e autores no estado é uma surpresa; uma boa surpresa”, conclui a escritora.

 

O projeto foi aprovado no EDITAL Nº 02/2024 – INICIATIVAS ARTÍSTICAS E CULTURAIS – FOMENTO CULTURAL, realizado com recursos do Governo Federal repassados por meio da Lei Complementar nº 195/2022 – Lei Paulo Gustavo e tem apoio da Oca Produções.

 


Deixe seu comentário


Publicidade