Especialista dá dicas de atividades físicas para crianças
Bacharela em educação física, professora Luana Candido, do Cejam, aconselha pais sobre exercícios corporais para os pequenos

Douglas Lima
Editor
O período das férias escolares pode significar apenas lazer para as crianças, que no mundo atual costumam se entreter com recursos digitais, como celulares e videogames, mas a especialista em educação física Luana Cândido reforça a importância dos exercícios corporais, mesmo nos momentos de afastamento das escolas.
Luana falou em entrevista ao programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9), através de videochamada, uma vez que a especialista se encontra no estado de São Paulo.
Entre o que foi repassado por Luana, está a importância de sair de casa, segundo ela, “o quintal já basta”, principalmente para aqueles habituados somente com os aparelhos tecnológicos como fonte de entretenimento.
A especialista destacou que é importante saber o contexto familiar de cada criança, e quando há a disponibilidade de horário dos pais, uma caminhada ou “chutar uma bola” pode ser proveitoso para todos.
Luana falou também da importância da atividade física no início da vida; crianças e adolescentes que fazem exercícios corporais têm melhor desenvoltura nas atividades sociais e de interação com outras pessoas, indo desde a criatividade, bem-estar corporal e social, além de melhorar o condicionamento físico e motor.
Concluindo sua fala, Luana pontuou que é preciso respeitar o limite do próprio corpo, “não adianta ser sedentário nas aulas e querer ser ativo no período de férias”, disse a especialista, que lembrou também da importância da hidratação: “Neste momento de calor intenso, é aconselhado ingerir no mínimo de 2,5 a 3 litros de água por dia”.
Deixe seu comentário
Publicidade
