Nota 10

Espetáculo de dança “A trilha: o caminho das águas” apresenta histórias dos povos tucujus e marajoaras

Companhia de dança Andanças realiza espetáculo em Macapá neste sábado (31).


Railana Pantoja
Da Redação

 

A história dos povos marajoaras e tucujus é tema de espetáculo de dança no Teatro das Bacabeiras neste sábado (31), a partir das 20h. O grupo de dança Andanças, que é do município de Afuá (PA), realiza o evento em Macapá e conta com a apresentação de mais três Companhias, sendo uma de Santana (AP).

“É uma logística que faz entre os artistas do Marajó e aqui de Macapá. Estamos usando músicas de Patrícia Bastos, Amadeu Cavalcante, Zé Miguel e entre outros. Somos do Afuá e já fizemos vários trabalhos no Pará, inclusive, fomos campeões do Festival Internacional de Danças da Amazônia, no Teatro da Paz, em 2017. Estamos trazendo 15 bailarinos, pessoal da técnica de som, luz e cenário. Tudo foi feito em Afuá, o cenário veio de barco e os bailarinos estão chegando hoje (30)”, explicou Franklin Ferreira, professor do Andanças.

O projeto também tem cunho social. “O Andanças é social, atende 80 crianças numa faixa etária de 4 anos até a idade maior. Inclusive, trouxemos o grupo juvenil, que estará participando do espetáculo, juntamente com outros três grupos daqui”, disse.

Os ingressos custam R$ 10 e são vendidos na entrada do Teatro e na loja Dular Baby Teen, na avenida Padre Júlio, centro de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade