Nota 10

Espetáculo ‘Divino’ será apresentado na X Aldeia de Artes

Show de dança é realizado por grupo do Maranhão a partir das 20h no salão de eventos do Sesc Araxá.



 

O espetáculo de dança “Divino”, integrante da programação do Projeto Palco Giratório, é atração de hoje, no Salão de Eventos do Sesc Araxá a partir das 20h, fazendo parte da programação da X Aldeia de Arte Sesc Povos da Floresta.

Realizada pelo grupo maranhense Núcleo Atmosfera, a exibição explora a identidade da cultura popular do Maranhão, um processo contemporâneo sobre a preservação de uma história e patrimônio cultural. “Divino” tem classificação livre e duração de 50 minutos. O espetáculo é gratuito.

Sinopse: Um corpo que se constrói culturalmente e busca – através da arte – explorar a identidade de um povo, suas urgências e suas manifestações culturais mais marcantes para dimensionar o registro historiográfico que relaciona o patrimônio cultural (material e imaterial) com o panorama atual desse patrimônio. “Divino” desencadeia um processo híbrido e incorpora “cultura popular maranhense” a um baú de linguagens artísticas, gerando uma proposta contemporânea, na qual sua motivação central está no discurso que um corpo propõe sobre a preservação de uma história.
Palco Giratório – O Circuito Palco Giratório é considerado o maior projeto de circulação nacional das artes cênicas.

O projeto reúne duas mil horas de oficinas sobre manifestações teatrais e 20 espetáculos de grupos provenientes dos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rondônia. Além de entretenimento, o Palco Giratório proporciona trocas de experiências e intercâmbios entre artistas e plateia, por meio de oficinas, seminários e festivais.


Deixe seu comentário


Publicidade