Nota 10

Espetáculo protagonizado por juiz humorista chega ao palco do Teatro das Bacabeiras

Show, que retrata causos vivenciados por caboclos ribeirinhos da Amazônia, é sucesso em todo o país.


O juiz Cláudio Rendeiro, da 4ª Vara do Tribunal do Júri de Belém (PA) volta a Macapá e juntamente com Adílson Alcâncara protagonizam na noite desta sexta-feira, no palco do Teatro das Bacabeiras, um show que retrata com muito humor a realidade vivida pelos caboclos de Amazônia. Encarnando o personagem Epaminondas Gustavo, Rendeiro vem fazendo sucesso em vários estados brasileiros, levando a linguagem e os trejeitos nortistas, mais exatamente dos caboclos ribeirinhos da Amazônia para os palcos. Na roupagem de Epaminondas, Rendeiro explicou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que não se trata de deboche, mas sim “de uma homenagem à cultura nortista e aos bravos amazônidas ribeirinhos.

 

O humorista disse que Epaminondas surgiu quando ele se mudou para Belém, em 2006, quando foi aprovado em concurso público para juiz. “Eu fiquei inicialmente numa vara de penas alternativas e percebi que as pessoas tinham dificuldade de entender o que era isso. Fizemos uma campanha com equipe técnica nas escolas mostrando o que era, já com o objetivo de interiorizar esse tipo de pena. E foi justamente numa dessas cidades, em Marabá, que surgiu a ideia de criar o personagem”.

 

O show, segundo Cláudio Rendeiro, “é uma grande homenagem que a gente faz para o nosso caboclo da Amazônia; longe de ser deboche, é um resgate da nossa linguagem, contando causos muito reais, inclusive personificando cantores consagrados”, destacou.

 

Ingressos são vendidos na Sorveteria Jesus de Nazaré e nas bilheterias do Teatro das Bacabeiras. A renda será revertidas para instituições filantrópicas.


Deixe seu comentário


Publicidade