Nota 10

Estação Lunar: a valorização do “artista da terra”

O artista Jeriel, com a exposição Nossas cores, Amazônia Tucuju, além de apresentar dez trabalhos nas telas, estava mostrando sua arte ao vivo, pintando uma obra de arte na presença do público.


Com apresentações musicais de “cantores da terra”, a Estação Lunar 2018 foi além das expectativas. Com espaço garantido para artesãos e demais artistas regionais, foram feitas exposição de arte, venda de artesanato, bolos, doces, biscoitos, roupas, entre outras atividades.

O artista Jeriel, com a exposição Nossas cores, Amazônia Tucuju, além de apresentar dez trabalhos nas telas, estava mostrando sua arte ao vivo, pintando uma obra de arte na presença do público. A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM) levou a Feira Colaborativa Mulheres que Fazem e proporcionou aos artistas locais a venda de artesanato, peças confeccionadas em crochê, bolo de rolo, brincos, pulseiras, bombons e biscoitos.

“É muito bacana essa iniciativa do prefeito de Macapá. O artesão tem que ser valorizado e ele vê isso. Um evento com artistas do Amapá para o povo do Amapá é uma grande valorização da cultura Tucuju”, afirmou a autônoma Lídia Mota. O Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir) também agradou os visitantes com a Feira Afroempreendedora, demonstrando como são feitas as tranças – raízes quilombolas, tendo também a venda de bonecas de pano, brincos, pulseiras e colares.


Deixe seu comentário


Publicidade