Nota 10

Estado seleciona espetáculos para programação da Semana Santa

Apresentações ocorrerão entre 12 e 19 de abril; podem participar espetáculos de todo o Estado com, no mínimo, seis integrantes.


A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) vai selecionar 15 espetáculos teatrais para compor a programação da Semana Santa no período de 12 a 19 de abril. As inscrições encerram às 18h desta quinta-feira, 11. O edital de seleção pode ser consultado no Diário Oficial do Estado do dia 8 de março, ou através do documento disponibilizado neste link.

De acordo com o secretário de Cultura, Evandro Milhomen, o objetivo é resgatar a tradição da data, rememorando o verdadeiro significado da Páscoa. “A ideia é retomar essa atividade cultural do teatro em uma data que é representativa para todos que acreditam na morte e ressurreição de Jesus Cristo”, frisou.

As encenações deverão ocorrer em escolas, praças e monumentos culturais, como a Fortaleza de São José de Macapá e igrejas. Os espetáculos serão baseados em textos bíblicos, que abordam em narrativa diversificada, tradições religiosas cristãs e celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo numa grande demonstração de fé, religiosidade e devoção.

Podem participar do certame grupos de todo o Estado com, no mínimo, seis integrantes. Os proponentes passarão por uma análise técnica documental. “Existem grupos que já se apresentam há mais de 30 anos e outros que são mais novos, todos passarão por uma avaliação, para ver se atendem aos critérios do edital”, explicou o secretário.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma presencial em mídia (CD ou DVD) das 8h às 18h na Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Secult, localizada da Rua: Eliezer Levy, nº 2045, Centro, em Macapá. Ou de forma online através do endereço eletrônico disponibilizado no edital.


Deixe seu comentário


Publicidade