Nota 10

Estilizados, a escola de samba mais irreverente do Carnaval Amapaense, faz ensaio técnico neste domingo

“Ensaio Técnico de Rua” da Piratas Estilizados acontece neste domingo (2), a partir das 18h, na Av. José Antônio Siqueira, em frente à Escola Azevedo Costa, no bairro do Laguinho.


A Escola de Samba Piratas Estilizados vai movimentar o bairro do Laguinho neste domingo (2), com o seu “Ensaio Técnico de Rua” que tem participação dos pontos técnicos: comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, baianas e equipe de evolução e harmonia, além das alas coreografada e das passistas, que irão evoluir ao som da bateria “Orquestra de Bambas”, comandada pelo mestre Jayson Ferro, intérpretes e ala musical. Aureliano Neck, eleito Cidadão do Samba para integrar a Côrte do Carnaval por indicação da escola, é o intérprete oficial que vai comandar o samba de enredo deste ano, “Xô Preconceito, Queremos Respeito”, que vem levantando o público por onde é entoado.

Com ousadia e irreverência, Estilizados inovou ao levar para a avenida do samba a primeira comissão de frente composta por mulheres, a primeira ala coreografada, as primeiras alegorias com efeitos de iluminação. Marcou a história do carnaval tucuju também ao desfilar com a comissão de frente coreografada, até então, todas se apresentavam apenas evoluindo, e enriqueceu sua harmonia introduzindo pela primeira vez em um desfile, além do cavaquinho, um violão 7 cordas.

Essas características que marcam o desenvolvimento dos enredos da comunidade alaranjada atraiu os jovens brincantes de outras agremiações carnavalescas e transformaram Piratas Estilizados na “Escola mais querida do carnaval amapaense”. Esse atrevimento em ousar é um dos atributos da atual Diretoria Estilizada, composta em sua maioria por jovens que participam dos carnavais da agremiação desde crianças, e que defendem com muita garra o enredo contra as diferenças e por mais justiça social.

“Esse carnaval jovem, com desfile técnico e vibrante que pretendemos levar para a avenida. Para isso, criamos este ano o “Ensaio Técnico de Rua” com os pontos técnicos, que acontece neste domingo, e também o “Ensaio de Canto”, toda quinta-feira com os integrantes da Harmonia”, ressaltou o diretor de Carnaval, carnavalesco Heraldo Almeida.

O presidente Estilizado, Diego Cearense, ex-integrante da ala musical, tocando cavaquinho, preza pela tradição da escola que hoje dirige. Sua família, conhecida como “A Grande Família Estilizado” tem dado grande contribuição nessa construção e na organização dos desfiles da mais querida.

“Pretendemos levar para a avenida essa alegria que contagia os foliões e que tem sido nossa marca nos desfiles das escolas de samba. Por isso, em consideração à comunidade que vai prestar concurso no domingo, alteramos nosso “Ensaio Técnico de Rua”, do sábado para o domingo”, ressaltou Diego.

 


Deixe seu comentário


Publicidade