Nota 10

Estudante amapaense conquista bronze em feira internacional de ciências

Miguel Moreira, de 16 anos, desenvolveu um projeto de limpeza de rios e lagos da Amazônia a partir de sementes de moringa oleífera


 

O estudante amapaense Miguel Moreira, de 16 anos, conquistou medalha de bronze na feira internacional de ciências ‘Genius Olympiad’, que aconteceu em Nova Iorque (EUA), nesta sexta-feira (14). O Projeto Mauritia é um sistema para limpeza de rios e lagos da Amazônia a partir de sementes de moringa oleífera.

 

A ideia e a construção do trabalho de Miguel foram realizadas no laboratório da Escola Irmã Santina Rioli, em Macapá. Atualmente, o jovem estuda no Instituto Federal do Amapá (Ifap), mas continua com orientações do ex-professor, Aldeni Melo.

 

 

Além da certificação, o aluno ganhou uma bolsa com 25% de desconto para estudar nos Estados Unidos. Além de Miguel, a estudante Ana Beatriz Oliveira, de 15 anos, esteve participando do evento com o Projeto Sun Flower – Desenvolvimento de um sistema com aquecimento suplementar sustentável: uma alternativa no combate a escassez de água.

 

 

Genius Olympiad

A Genius Olympiad é uma competição internacional de projetos de ensino médio sobre questões ambientais. É fundado e organizado pela Terra Science and Education e hospedado pelo Rochester Institute of Technology. Tem o foco em meio ambiente em 5 modalidades, e os amapaenses estavam encaixados na categoria ciência.

 


Deixe seu comentário


Publicidade