Nota 10

Estudante da rede estadual é selecionado no Programa Jovens Embaixadores 2019

Luiz Carlos Teles Filho, aluno da escola Barroso Tostes, fará intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos, gratuitamente.


Foto: Arquivo Pessoal.

Arrecadando doações e promovendo atividades para comunidades carentes, asilos, creches e orfanatos, e ainda como Líder do Clube de Desbravadores de sua igreja, o estudante Luiz Carlos Teles Filho, 18 anos, conquistou uma vaga no Programa Jovens Embaixadores 2019. A iniciativa vai levar 50 alunos das redes públicas de todo o país para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas.

Aluno do 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Professor José Barroso Tostes, em Santana, o mais novo Jovem Embaixador do Amapá está de viagem marcada para o exterior, em janeiro de 2019. De origem humilde, o estudante aprendeu inglês sozinho, uma das exigências do processo seletivo de que participou. Todos os selecionados realizaram prova escrita e oral e, no caso dos semifinalistas, uma visita da Embaixada Americana à sua casa.

Para a seleção, foram avaliadas características pessoais dos candidatos, como capacidade de comunicação, liderança e pró-atividade. E, assim, com muito esforço e dedicação, tentando passar no processo seletivo por três anos consecutivos, Luiz Carlos finalmente conseguiu realizar um de seus sonhos.

“O programa busca jovens com dedicação, foco e vontade de fazer a diferença; fico feliz que todo meu esforço e empenho tenham valido a pena. A questão é nunca desistir”, ressalta o estudante.

Programa Jovens Embaixadores

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas. Entre os principais colaboradores estão o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e os Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos (BNCs), além de empresas que demonstram claro comprometimento com a responsabilidade social corporativa: FedEx, MSD, Microsoft, IBM, Banco Bradesco e Boeing.

O program é voltado a estudantes do Ensino Médio matriculados em escolas das redes públical, que tenham entre 15 e 18 anos, que são exemplos em suas comunidades em virtude de sua liderança e trabalho voluntário, excelente desempenho escolar, nunca ter viajado aos EUA e possuir conhecimento da língua inglesa.


Deixe seu comentário


Publicidade