Nota 10

Estúdio Compasso da Dança realiza Universidade do Brega

Objetivo é levar aos amantes do gêneros a oportunidade de aprender e se aprofundar no assunto.


Lana Caroline
Da Redação

 

Muitas pessoas apreciam diversos ritmos musicais, mas não sabem como dançar, como é o caso do brega. O famoso ‘dois pra lá e dois pra cá’ pode ser o inicio, mas aqueles que querem se aprofundar um pouco mais podem fazer parte da Universidade do Brega.

A Universidade do Brega é um dos cursos da Compasso da Dança de Salão que tem finalidade de levar aos amantes do gêneros a oportunidade de aprender e se aprofundar no assunto. Um dos professores, Ricardo Marinho, a ideia surgiu em 2018 e hoje já viajou diversas cidades do Brasil ensinando o ritmo regional.

“A Universidade do Brega surgiu no ano de 2018, em São Paulo, em um curso de formação aonde trabalhávamos com 96 professores de vários lugares do Brasil. O meu trabalho de conclusão de curso era fazer um trabalho com brega e fizemos uma analogia das etapas da dança (Graduação, pós-graduação e mestrado)”, disse.

Ao todo, para as turmas de iniciantes, são 20 vagas e para participar você precisa chegar no estúdio Compasso da Dança de Salão, na Academia Physical Center, na Av. Henrique Galúcio, e saber mais informações sobre o nível de dança que você se enquadra e iniciar as aulas.


Deixe seu comentário


Publicidade