Nota 10

Eu Faço Cultura leva teatro para pessoas de baixa renda em Macapá

Iniciativa da Fenae e das Apcef traz uma proposta inovadora: promover uma verdadeira conexão entre produtores e consumidores de cultura gerando um benefício mútuo


O projeto Eu Faço Cultura continua crescendo pelo Brasil. Neste sábado e domingo (17 e 18/09),  vai levar pessoas de baixa renda de Macapá para assistirem ao espetáculo O Último Capítulo. As apresentações ocorrerão no Teatro das Bacabeiras.

 Para efetuar resgastes de produtos culturais, é preciso realizar um cadastro simples e rápido no site do projeto. Entre os beneficiários que podem aproveitar estão ONGs, escolas públicas, microempreendedores individuais e usuários do Bolsa Família, entre outros programas sociais do governo. No total, mais de 600 mil pessoas têm acesso aos produtos da plataforma por meio de cadastros próprios ou de parceiros de distribuição.

 O Último Capítulo é protagonizado pelos atores Mariana Xavier e Paulo Mathias Jr. A peça conta a história de um casal em crise: Berenice, uma romântica e sonhadora diarista apaixonada por novelas, e Dagoberto, um desempregado crônico fanático por futebol.

cultO Eu Faço Cultura é uma iniciativa da FENAE e das APCEFs, e conta com a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da CAIXA, assim como o patrocínio da CAIXA Seguradora e da PAR Corretora. O projeto compra ingressos/produtos do produtor cultural ou fornecedores de cultura e distribui aos beneficiários finais, com subsídio total do Governo Federal, por meio da Lei Rouanet.

 Desde 2006, a FENAE, que também é responsável por diversas ações na área cultural, como o Música Fenae e o Talentos Fenae/Apcef, aposta no Eu Faço Cultura para transformar o empregado da Caixa em um incentivador cultural. Anteriormente, a ideia era levar atrações e oficinas para regiões carentes. Agora o projeto se transformou em uma plataforma digital, porém o objetivo continua o mesmo: democratizar, formar plateias e dar impulso ao mercado cultural com amparo ao pequeno e médio produtor.

 Para conferir a vitrine com todos as atrações culturais, acesse o site www.eufacocultura.com.br.


Deixe seu comentário


Publicidade