Nota 10

Explosão de cores e simpatia marcam apresentações das escolas municipais no Arraiá Du Parque Meio do Mundo

Seis quadrilhas estudantis se apresentaram com temas contagiantes, e a animação típica das festas juninas


 

A programação do 2º dia do “Arraiá du Meio do Mundo” começou com muita empolgação por parte das escolas municipais, abrindo a programação desta sexta-feira (13).  Seis escolas municipais mostraram temas relevantes sobre cultura, folclore e regionalidade, utilizando, inclusive a música de cantores locais para dar vida ao enredo de suas escolas.

 

Os pequeninos da Creche Tia Raimunda, foram os primeiros a entrarem na pista, encantando o público com a canção Menina Bonita do Laço de Fita Música, do músico e compositor Danilo Benício.

Os jovens pais da pequena Zoe Helena, o encanador Yan Santana, de 24 anos, e a autônoma Jennifer Silva, 20 anos, falaram da emoção em trazer a filha, que estuda Creche Tia Raimunda, para a sua primeira quadrilha junina.

“É uma experiência boa para nossa filha e para nós que estamos vivenciando esse momento pela primeira vez como pais. Durante a semana de ensaios, ela sempre vinha mostrar pra gente a coreografia que havia aprendido na creche. Momentos assim são incríveis pra nós”, disse o pai da menina.

A Escola Municipal Professora Neusona, foi a segunda a se apresentar, trazendo cerca de 30 alunos do 5º ano com o tema Brincando e Aprendendo no Arraiá da Tia Neusona.

 

“A gente se sente muito feliz trazendo as crianças para o Arraiá, porque elas não estão só participando, elas estão felizes pela apresentação, e vêm com muita empolgação se apresentarem nesta noite”, enfatizou Rafaele Flexa, coordenadora pedagógica da escola Professora Neusona.

Hevellym Nicole, de 10 anos, estudante do 5º ano da escola Neusona, contou que sempre participa da quadrilha junina da escola, porque é um momento de alegria e diversão.

 

“É muito legal essa época, porque eu me divirto com minhas amigas e também gosto das roupas que a gente usa. Este meu figurino foi o professor que deu, ele conseguiu as roupas para todos nós podermos dançar. Estou muito feliz com isso”, enfatizou a menina, junto dos colegas.

 

A diretora Delfina Coelho, da Escola Municipal Professora Maria Izabel Fernandes Ribeiro, falou de sua emoção em trazer os alunos do 5º ano da unidade escolar, como forma de celebrar com eles, o último ano dessa turma na instituição.

 

“Ano que vem, eles vão para outras escolas e quisemos marcar a passagem deles pela nossa instituição, de uma forma festiva e que vai ficar marcada na memória deles. Estou muito feliz e emocionada, pois são crianças incríveis e amorosas, que deixarão saudades na gente”, confessou a diretora.

 

A escola Josafá Aires encerrou a participação das escolas municipais no Arraiá du Meio do Mundo, com uma linda apresentação. O professor Emerson Renato, explicou que o tema deste ano resgata a tradição das festas juninas em Macapá.

 

“Nossa escola trouxe nossa raiz amapaense para a pista nesta noite, com a música Jeito Tucuju, de Joãozinho Gomes e Val Milhomem, mas na voz da Patrícia Bastos”, destacou o professor, orgulhoso de seus alunos que fizeram uma linda apresentação.

 

Escolas participantes:

1º Dia 12/06 – Escolas participantes

– CEI O Pequeno Príncipe

– EMEF Jardim Felicidade

– EMEF José Duarte de Azevedo

– EMEF Lúcia Neves Deniur

– EMEF Roraima

– EMEF Hildemar Maia

2º Dia 13/06 – Escolas participantes

– Creche Tia Raimunda

– EMEF Professora Neusona

– EMEF Professor Raimundo de Oliveira Alencar

– EMEF Professora Maria Izabel Fernandes Ribeiro

– EMEF Josafá Aires

A festividade junina é uma celebração cultural e um impulso à economia criativa local, que movimenta a cidade e proporciona entretenimento gratuito e de qualidade para todos os macapaenses.

A realização é da Prefeitura de Macapá, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e as Secretarias Municipais do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), de Educação (Semed), Saúde (Semsa), além da Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) e da Guarda Civil Municipal.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade