Explosão do Curicaca e Encanto do Amazonas inovam com magia e tradição no 7º Forrozão do Primo Sebastian
Grupos de Itaubal e Macapá encantaram o público com temas inovadores e homenagens à cultura nortista na Cidade Junina, no evento promovido pelo Governo do Amapá

A programação da terceira noite do Arraiá do Povo 2025 continua com muita emoção e criatividade nas apresentações das quadrilhas Explosão do Curicaca, do município de Itaubal do Piririm, e Encanto do Amazonas, de Macapá. As novidades trazidas pelos grupos impressionaram o público que, mais uma vez, lotou a Cidade Junina para a última seletiva do 7º Forrozão do Primo Sebastian, na Zona Norte da capital.
A Cidade Junina recebe seis dias de evento gratuito. A programação conta com investimentos do Governo do Estado e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues. A finalíssima do VII Forrozão do Primo Sebastian, coordenado pela Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap), é a seletiva que levará a melhor quadrilha para o Brasileirão de Quadrilhas Juninas 2025, que acontece de 25 a 27 de julho em Alagoas.
A quadrilha Explosão do Curicaca apresentou o tema “Uma viagem encantada ao meio do mundo, a capital morena do meu São João, Macapá”, uma homenagem ao Rio Amazonas. Com coreografia assinada por Kleber Serra, que também preside o grupo, os 17 pares transportaram o público para um passeio lúdico pela capital do meio do mundo.
Os trajes coloridos misturaram elementos tradicionais com detalhes modernos, e a performance homenageou os símbolos culturais de Macapá, como as músicas regionais, as marabaixeiras, a Fortaleza de São José, o monumento Marco Zero do Equador e o majestoso rio Amazonas.
Em seguida, a quarta quadrilha a se apresentar, Encanto do Amazonas, levou ao palco um espetáculo que funde o boi-bumbá de Parintins com o São João amazônico. Com o tema “No Encanto do Azul e Vermelho, a Magia do Boi Bumbá nas noites de São João”, a apresentação teve destaque para o figurino em azul e vermelho e para o enredo que narrou a rivalidade entre Caprichoso e Garantido em clima junino.
Thayná Azevedo, Miss Caipira da Encanto do Amazonas, foi a representação de cunhã-poranga — moça bonita, guerreira e guardiã, que expressa a força através da beleza. A apresentação foi marcada por coreografias intensas e passos tradicionais de quadrilha e a forte presença do casal de noivos Dhayna Pantaleão e Alesson Almeida, que representou a sinhazinha e o senhor da fazenda.
A ousadia temática das apresentações e a riqueza visual das quadrilhas arrancaram aplausos do público e confirmaram o alto nível das apresentações nesta reta final do festival.
Deixe seu comentário
Publicidade




