Exposição de fotografia mostra o Amapá em ‘estado bruto’
Mostra acontecerá de 19 a 21 do mês em curso, no Macapá Shopping, com obras de 16 profissionais

Douglas Lima
Editor
‘Amapá – O Brasil em estado bruto!’ é o nome da exposição fotográfica a acontecer de 19, terça-feira, a 21, quinta, no Macapá Shopping, promovida pelo Grupo Gera e o Coletivo de Fotógrafos Lentes Vivas.
No programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), na manhã desta segunda-feira, 18, o fotógrafo Paulo Gil anunciou o evento com a informação de que a exposição será em comemoração do Dia Municipal do Fotógrafo e da Fotografia e do Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto.
Gil explicou que o termo bruto, na expressão O Brasil em estado bruto, é sinônimo de preservação, considerando que o Amapá e a unidade federativa naturalmente mais preservada do Brasil, sendo inclusive um exemplo para o mundo em virtude de ter 97% de sua floresta, em pé.
A categoria, registrou Paulo Gil, reivindicou a instituição do Dia Municipal do Fotógrafo e da Fotografia, em Macapá, coincidindo com o Dia Mundial, como maneira de valorizar os fotógrafos locais, geralmente invisibilizados pela sociedade, apesar de sua importância como profissionais de captação de imagens que muitas vezes valem mais que milhões de palavras.
Os fotógrafos escolhidos para expor no Macapá Shopping são os seguintes: o próprio Paulo Gil e Jeriel Luz, Karen Tavares, Pedro Moutinho, Nani Rodrigues, Luzia Mota, Lídia Mota, Aluízio Cardoso, Joaquina Araújo, Márcio Brasil, Renato Ferreira, Evandro Holanda, Georgia, Fabiano Menezes, Nascimento e Tina Mota. A curadoria é de Rostan Martins.
As obras estarão à disposição do público para livre fruição. Se houver interesse em adquiri-las, o QR Code que acompanha cada uma fornece o contato direto com o artista. Maiores informações pelo celular (96) 98102-1907.
Deixe seu comentário
Publicidade

