Nota 10

Exposição “Matinê Delas” é a opção para um Carnaval mais cult e leve em Macapá

Voltado a reunir trabalhos e produções culturais de 27 mulheres artistas locais, o evento é voltado a quem que fugir da agitação da quadra carnavalesca, mas aproveitar o feriadão


Cleber Barbosa

Da Redação

Com ingressos a R$ 2 e peças comercializadas a no máximo R$ 50 um grupo de artistas locais preparou uma programação cultural que se mostra uma opção para quem quer passar a quadra carnavalesca com o espírito mais leve, sem aquela agitação dos blocos ou escolas de Samba. O anúncio foi feito pela coordenadora do evento, Luíza Nobre, que esteve no programa Café com Notícia, da rádio Diário FM (90,9) dando mais detalhes sobre a iniciativa que acontece na noite do sábado de Carnaval.

Luíza Nobre falou sobre a programação cultural “Matinê Delas”, que acontece neste sábado no Casa Viva, reunindo o trabalho de vinte e sete mulheres artistas de Macapá e que passa a integrar a programação do Carnaval 2020. Serão expostos trabalhos em artes plásticas, ilustrações, fotografias, tatuagem, gastronomia e produções em audiovisual.

O projeto surgiu da necessidade de jovens artistas mulheres viram de construir um espaço para divulgar e comercializar seus trabalhos e movimentar esse empreendedorismo independente e feminino. “Também haverá espaço para gastronomia vegana, produção de dança, enfim, a ideia é reunir essas várias mulheres cada uma na sua potencialidade para apresentar o que sabe fazer e um evento mais acessível para quem quer um carnaval mais tranquilo”, diz a artista.

A experiência é um evento teste e a ideia inicial é realizar pelo menos a cada seis meses. “Queremos com esse formato que cada uma ajude no protagonismo da outra, se fortalecendo enquanto movimento cultural, pois se fizéssemos cada uma sozinha talvez não repercutisse, mas me unindo a outras vinte e seis mulheres a gente consegue organizar um evento grande e com uma estrutura boa num espaço de tempo menor”, completou.

A Casa Viva funciona na Av. Almirante Barroso, é um espaço de ocupação artística, cuja proprietária também é artista – a Moara – que vive de arte há muito tempo como produtora artística e sua casa recebe programações culturais ao longo do ano.


Deixe seu comentário


Publicidade