Nota 10

Exposições de artes marcam o início da Semana Nacional dos Museus

Artistas como Tabita Pires estão fazendo exposições de quadros e explicando melhor sobra as abelhas melíponas.


Lana Caroline
Da Redação

 

Entre os dias 18 a 20 de maio acontece a Semana Nacional dos Museus e para comemorar o Museu Sacaca está realizando uma extensa programação em alusão a data. Com o tema “O Poder dos Museus”, a Semana Nacional é uma das ações da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que mobiliza todos os museus do país para criar ações de fortalecimento e visibilidade.

A exposição de algumas obras de artistas plásticos amapaenses faz parte da programação, além da conscientização para evitar a extinção de abelhas melíponas. A artista Tabita Pires, afirma que algumas novidades foram inclusas na programação.

“Este ano tivemos uma novidade na programação, que foi a apresentação de músicas amapaenses com violoncelo, piano e violino. Estamos expondo algumas das obras do meu pai, o artista plástico Regis Moraes e de um talento que foi descoberto na comunidade do Corre Água, que faz pinturas realistas de abelhas. E sobre as abelhas, no dia 20 vamos ter uma palestra sobre as melíponas e de como podemos fazer para evitar a extinção delas”, disse a artista.

No Amapá, o evento é organizado pelo Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Amapá (Iepa). A programação é destinada ao público em geral, e inclui palestra sobre educação ambiental, venda de artesanato, sarau de poesia, roda de Capoeira e atividades culturais.


Deixe seu comentário


Publicidade