Nota 10

Faça uma Criança Feliz: Campanha vai arrecadar brinquedos, fraldas e kits de higiene

A ação solidária pela passagem do Dia das Crianças vai presentear, durante todo o mês de outubro, as crianças internadas ou em observação nas unidades.


As doações pode ser feitas no Hospital da Criança e do AdolescenteO Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e Pronto Atendimento Infantil (PAI) iniciaram no dia 28 de setembro a campanha “Faça uma Criança Feliz”. A ação solidária pela passagem do Dia das Crianças, pretende arrecadar brinquedos, fraldas e kits de higiene para presentear durante todo o mês de outubro as crianças internadas ou em observação nas duas unidades.

As doações podem ser feitas até o dia 30 de outubro na Gerência de Enfermagem do HCA, localizado na Avenida FAB, entre as ruas, Jovino Dinoá e Leopoldo Machado, das 08h às 19h. Para qualquer dúvida, interessados podem entrar em contato pelo telefone (96) 99127-6028.

A enfermeira Cleude Wanderley, uma das responsáveis pela campanha, explicou que em decorrência da pandemia do novo coronavírus a programação será diferenciada, apenas com distribuição do material arrecadado e ornamentação com balões.

“Queremos levar um pouquinho mais de alegria neste momento de fragilidade causada pela internação”, enfatizou a enfermeira.

Cleude disse ainda que são aceitas doações preferencialmente de brinquedos novos, os usados, se em bom estado, para todas as faixas etárias atendidas no HCA/PAI que é de 27 dias a 12 anos.

“Por questão de segurança não é possível aceitar qualquer tipo de brinquedo para não prejudicar a saúde das crianças, como urso de pelúcia e boneca de pano, por exemplo”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade