Nota 10

Faculdade Estácio coloca a diversidade na passarela do Amapá Garden

Evento acontece na noite desta sexta-feira na Praça da Alimentação, tendo como atrações modelos que divergem dos padrões tradicionais e apresentações artísticas, com destaque para o cantor Rafael Esteffanns.


Professora Cláudia Sória

Um evento de moda diferente promete sacudir o público na noite desta sexta-feira (30) na Praça de Alimentação do Amapá Garden Shopping. Totalmente produzido por alunos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio de Macapá em parceria com o shopping, a primeira e edição do desfile ‘MODACOM: Toda Forma de Ser’ coloca como protagonistas na passarela modelos que divergem dos padrões tradicionais e, de quebra, brindará o público que se fizer presente com um show do cantor Rafael Esteffanns.

Coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo da Estácio Macapá, a professora Cláudia Sória falou sobre o evento nesta quinta-feira no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9). Ela explicou que se trata de um desfile que diverge totalmente dos estilos tradicionais, oportunizando o protagonismo a segmentos da sociedade até então excluídos das passarelas, “como LGBTs, negros, cadeirantes e homens e mulheres que possuem, digamos assim, corpos mais generosos, em contraponto aos modelos magérrimos”, que dominam por décadas as passarelas em todo o Planeta.

“A moda pode ser conceituada como o jeito próprio de cada pessoa, em que ela deve se mostrar como se sente bem, não precisando seguir padrões impostos pela mídia. E nossa ideia é justamente de mudar o mercado e trazer coisas novas. É um evento inédito nesse contexto, concebido e produzido por nossos alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo da Estácio mACAPÁ, mostrando que os nossos alunos estão preparados para qualquer desafio”, pontuou.

Cláudia Sóris adiantou que vão desfilar na passarela pessoas de todos os segmentos: “Homens e mulheres estarão trazendo a negritude para a passarela, para mais próximo da passarela, como também teremos pessoas com características de indígenas; a gente vai ressaltar bastante a questão dos costumes, a cor da pele como fator extremanete positivo, não negativo, tirando aquele estigma, porque não é a cOr da pele que faz a diferença, mas o seu interior, e isso queremos mostrar no MODACOM, que também contará com o segmento LGBT e cadeirantes. E para finalizar a noite teremos uma performance do cantor Rafael Esteffanns, que vai se apresentar sem cobrar qualquer cachê”.

Seleção

Ainda de acordo com Cláudia Sória, a seleção dos modelos ocorreu nos castings realizados na última sexta-feira (23) na Faculdade Estácio de Macapá e no Amapá Garden Shopping, com mais de cem inscritos. Inclusive durante a seleção os participantes doaram alimentos não perecíveis, que serão doados, juntamente com a renda do evento, que custa 1kg de alimentos, a uma instituição de caridade, que será definida em conjunto pela coordenação e os alunos envolvidos.


Deixe seu comentário


Publicidade