Feira busca consolidar região Norte no mapa do audiovisual brasileiro
Com tema ‘A primavera do audiovisual da Amazônia’, evento acontecerá em Macapá de 23 a 27 de setembro

Douglas Lima
Editor
Com o propósito de vir a ser uma plataforma estratégica para o fortalecimento da economia criativa e para a consolidação do Norte no mapa do audiovisual brasileiro, de 23 a 27 de setembro acontecerá em Macapá a 1ª Feira de Negócios do Audiovisual da Amazônia Criativa.
Realização da Duda Filmes e do Instituto Amazônia Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo, do governo do estado do Amapá e Ministério da Cultura, o evento, com o tema ‘A primavera do audiovisual da Amazônia’, foi divulgado na manhã desta terça-feira, 26, pela produtora e roteirista Ana Vidigal, no ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9).
Vidigal disse que a 1ª Feira de Negócios do Audiovisual da Amazônia Criativa colocará o Amapá no centro de conexões, formação e oportunidades para profissionais do audiovisual da região norte do Brasil, valorizando a diversidade regional, de gênero e étnico-racial, adotando sistema de cotas em suas seleções e abrindo espaço para novos talentos e olhares.
A jornalista Mariléia Maciel, da assessoria de comunicação do evento, em texto, anuncia que serão cinco dias de mesas de debates, debates, masterclass, pitchings, oficinas e acessibilidade e Curso Engenharia da Produção voltados para produtores, roteiristas, diretores e realizadores independentes dos estados da região.
As inscrições para a 1ª Feira de Negócios do Audiovisual da Amazônia Criativa vão até amanhã, 27 de agosto, recebendo projetos do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O destaque da programação será a seleção de dez projetos audiovisuais para participar das pitching, com participação de players nacionais do setor.
Cada estado terá um projeto selecionado, com exceção do Amapá, que contará com quatro. Os realizadores selecionados dos demais estados terão logística completa garantida, com passagens, hospedagem e alimentação, para participar do evento. Das Rodadas de Negócios não tem número definido de participantes.
Os melhores projetos nas categorias de longa-metragem e série (ficção e documentário) serão premiados com troféus, certificados e mentorias exclusivas com profissionais do mercado nacional, como Plataforma Transforma e Projeto Paradiso. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no perfil do Instagram @dudafilmesap.
Deixe seu comentário
Publicidade


