Nota 10

Feira de Ciências do Amapá encerra inscrições no dia 10 de agosto

Assim como em 2020, a edição deste ano será online, com programação transmitida ao vivo, de 21 a 24 de setembro. 


As inscrições para a IX Feira de Ciências do Amapá (Feceap) encerram no próximo dia 10 de agosto. Coordenado pela Secretaria da Educação (Seed), por meio do Centro de Atividades em Altas Habilidades/Superdotação (CAAH/S), o evento faz parte do circuito nacional e internacional de feiras científicas.

A feira tem objetivo de incentivar e dar visibilidade a pesquisa desenvolvida pelos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental, do ensino médio, técnico, Educação de Jovens e Adultos (EJA), superior público e privado, trazendo à sociedade as contribuições que a pesquisa possui para a resolução dos problemas sociais. Serão selecionados 100 projetos para exposição.

Para se inscrever, basta acessar o site https://www.even3.com.br/feceap2021

 

Como participar?
Para participar da Feceap 2021 os estudantes precisam estar regularmente matriculados em escolas brasileiras e estrangeiras de ensino fundamental, médio e/ou técnico e superior das redes pública ou privada. A idade máxima para participação é de 21 anos, com exceção para estudantes que cursam a EJA e ensino superior, que poderão participar independente da sua idade.

 

Sobre a seleção
A feira deste ano selecionará projetos em cinco categorias, beneficiando estudantes que cursam desde o ensino fundamental I – 1º ao 5º ano – até estudantes de ensino superior. Ao todo 100 projetos serão selecionados na feira deste ano.

Confira as categorias e os números de vagas disponíveis a cada uma:
Categoria I – 10 (dez) trabalhos de estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I de escolas do Estado do Amapá;
Categorias II – 30 (trinta) trabalhos de estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental I de escolas do Estado do Amapá;
Categorias III – 40 (quarenta) trabalhos de estudantes do Ensino Médio e / ou Técnico de escolas do Estado do Amapá;
Categorias IV – 10 (dez) trabalhos de estudantes do Fundamental, Médio e / ou Técnico e Superior de escolas de outros estados brasileiros e internacionais.
Categorias V – 10 (dez) trabalhos de estudantes do Ensino Superior de universidades e Faculdades
do Estado do Amapá

 

Certificação e prêmios
Todos os participantes da IX edição da Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá receberão certificados de participação do evento. Isso inclui estudantes expositores, orientador, coorientador, membros da comissão avaliadora, colaboradores, coordenadores e organizadores.
Os três melhores projetos das seguintes categorias: Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas.

Receberão medalhas os três melhores projetos das seguintes categorias: Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas, em cada segmento: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; Ensino Médio e/ou Técnico e Superior.


Deixe seu comentário


Publicidade