Nota 10

Festival de sambas enredo movimenta a cena carnavalesca local

O evento irá alegrar os foliões amapaenses após três anos sem os desfiles das escolas de samba no Sambódromo da Avenida Ivaldo Veras


Célio Alício
Da Redação 

A Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá/Liesap realizará no dia 3 de março o Festival de Sambas Enredo de Carnavais Inesquecíveis. O evento que estava previsto para o dia 23 deste mês, teve modificações na sua data por conta de ajustes no calendário de eventos da quadra carnavalesca e para viabilizar o apoio de instituições como a Prefeitura Municipal de Macapá.

A finalidade do festival consiste em valorizar e eternizar os sambas antológicos que foram cantados pelo público na avenida do samba em diferentes épocas do carnaval amapaense e que entraram para a história dos desfiles e das agremiações carnavalescas que levaram essas pérolas musicais para a avenida.

De acordo com Helton Jucá, diretor artístico da Liesap em entrevista ao programa “Café com Notícia” na quarta-feira (14) “o festival será realizado em uma Arena Show em frente à Escola Estadual General Azevedo Costa, na Avenida José Antonio Siqueira, entre as ruas General Rondon e Eliezer Levy, no tradicional Bairro do Laguinho e terá início a partir de 20h00”,

Depois de reunir com os representantes das agremiações participantes, A diretoria de carnaval da Liesap decidiu que a pista da Arena Show será franqueada ao público. “Nosso objetivo é que todas as torcidas se façam presentes com a camisa das suas escolas e cantem numa só voz  o samba enredo escolhido pela agremiação do coração de cada folião”, explicou o diretor artístico da Liesap.


Deixe seu comentário


Publicidade