Nota 10

Festival do Abacaxi encerra com chave de ouro com show de Márcia Felipe

Chama a família, amigos e vamos juntos pra essa festa de gente bonita, alegre e hospitaleira. Porto Grande, terra de gente feliz.


Com atrações variadas, que atraem todos os gostos musicais, o 27º Festival do Abacaxi, que acontece esse final de semana no município de Porto Grande, concentra uma expectativa de recorde de público, pela secretaria de cultura do município.

O evento foi planejado para valorizar o empreendedorismo local, agregando produtos da agropecuária da região, e oportunizando três dias de diversão e lazer aos munícipes e turistas.

A cidade exala o cheiro doce do abacaxi e está preparada pra receber o grande público em um espaço moderno, amplo e com segurança.Na noite de sexta-feira,13, abertura do Festival, seis grandes shows musicais mexeram com o grande púbico logo cedo.

Banda Explosão, Marcelly Fernandes & Banda e Eliane Freitas e Banda, abriram a noite festiva. Mas quem lacrou mesmo foi o famoso músico Ximbinha, que comanda a Banda Cabaré do Brega, de Belém/PA. Ei você, me dá a sua mão, que eu vou lhe ensinar. A Banda Placa encerrou a noite com showzaço de qualidade já comprovada.

Uma mega estrutura com barracas, foi montada na rua da praia, para acolher os artesãos e suas artes. Na Praça de alimentação, há serviços de bar, restaurantes e lanchonetes, que oferece o que o município tem de mais saboroso na culinária. Uma variedade grande de comidas, doces e bebidas, feitas com a fruta símbolo do Festival, tem sido uma das mais gostosas e doces atrações do Festival.

No sábado, o tão disputado concurso Miss Rainha do Festival apresentou belas candidatas, que irão desfilar com trajes típicos e de banho. “Esse concurso é sempre um momento muito esperado pela sociedade, visto que as candidatas são de famílias local e a torcida chega animada, trazendo muita alegria para o evento”, comemora o prefeito Bessa de Oliveira, que não mediu esforços para realizar o evento. Das 27 edições do Festival do Abacaxi, 11 tem assinatura de sua competente equipe. Ainda na noite de sábado, subiram ao palco os artistas Clay Sam e Banda, Manu Batidão e Banda, Dani Li e Banda, entre outros.


Pra fechar o último dia do Festival, no domingo, 15, um swing de ritmos vai invadir a arena show. A partir das 16h, Jorginho do Cavado será o responsável pelos sambas e pagodes, Banda Moara vai colocar o público pra cantar e dançar com um repertório cheio de bregas e saudades. Fank, o ritmo da juventude, ficará por conta da eletrizante Mara Pancadão e Banda.

E pra encerrar com chave de ouro, ela, que está explodindo nas pistas e arenas das maiores baladas do Brasil, Márcia Felipe. Deus me livre, mas quem me dera. (Colaboração: Tica Lemos)


Deixe seu comentário


Publicidade