Nota 10

“Festival Fartura – Comidas do Brasil”: atração gastronômica do Amapá pra mais de 10 mil pessoas em São Paulo

Jockey Club de Sampa recebeu a Chef Socorro Azevedo, do Restaurante Divina Arte, de Macapá

Compartilhe:

Mais de 75 atrações gastronômicas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal levaram a diversidade da gastronomia do país a 10 mil pessoas em São Paulo, no Festival Fartura – Comidas do Brasil no último fim de semana, dias 4 e 5 de agosto, no Jockey Club.

 

Foram cerca de 25 mil pratos vendidos, da macaxeira rainha à paella amazônica, com chefs e produtores de todos os estados do Brasil. Um dos principais destaques, representando o Amapá, foi a chef Socorro Azevedo, do restaurante Divina Arte, em Macapá. No espaço Conhecimento, ela preparou seu peixe frito com açaí.

O Festival Fartura integra a Plataforma Fartura – Comidas do Brasil, que tem como objetivo mapear personagens, produtores, cozinheiros, chefs, receitas, produtos e ingredientes – e seu caminho da origem até o prato.
Todas as atrações gastronômicas do evento foram pesquisadas por meio da Expedição Fartura – Comidas do Brasil, que já percorreu todos os Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Foram mais de 70 mil quilômetros, visitando mais de 200 cidades e entrevistando mais de 500 personagens da culinária do país, coletando informações sobre chefs, produtores, produtos, ingredientes, mercados e receitas.

 

Neste ano, os Festivais acontecem do Sul ao Norte, em todas as regiões do Brasil. Já passou por Porto Alegre, em maio, e além de São Paulo acontecem em Tiradentes (de 24 de agosto a 2 de setembro), Belo Horizonte – nas versões tradicional (22 e 23 de setembro) e Kids (29 e 30 de setembro), Brasília (a informar), Fortaleza (10 e 11 de novembro), e Belém (26 e 27 de janeiro/19). A Plataforma Fartura também expandiu suas fronteiras e foi atrás de suas origens, em Portugal. No início de novembro, acontece a segunda edição do Festival Fartura – Comidas do Brasil em Lisboa.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em ““Festival Fartura – Comidas do Brasil”: atração gastronômica do Amapá pra mais de 10 mil pessoas em São Paulo”

  • Marcus Vinicius disse:

    O interessante que todos os festivais gastronômicos, o Amapá sempre apresenta uma culinária, um prato típico do Pará. Açaí com peixe frito minha gente, é a cara e alma do nosso Ver o peso!
    Está na hora de começar a criar mais chefs locais!!
    Vocês devem estar preparados para isso….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *