Nota 10

Festival Quebramar inicia temporada de apresentações no Amapá

O festival amapaense é gratuito e é conhecido por reunir música, cinema, esporte, oficinas, debates, entre outras atividades culturais



Teve início ontem, no Centro de Convenções Azevedo Picanço, a 7ª edição do Festival Quebramar. A abertura reuniu dança, teatro, música, arte de rua e circo no centro da cidade.

Considerado um dos maiores festivais de artes integradas da Amazônia, o Festival Quebramar inseriu o Amapá no mapa da cena musical independente do Brasil. Completando sete anos, o festival acontece até o dia 8 de Março, e traz em sua programação nomes importantes do cenário cultural do Brasil e os destaques artísticos da região.

Na ultima edição, 15 mil pessoas participaram da programação, que ocupou vários espaços de Macapá, durante cinco dias com atividades de formação, música, arte e integração, utilizando-se da aplicação de tecnologias livres em sua composição. Desde seu surgimento, em 2008, o Quebramar já envolveu cerca de 700 músicos, em 170 shows e recebeu mais de 40 atividades de formação, dentre painéis e oficinas.

O VII Festival Quebramar é apresentado pela Petrobras, após ser contemplado pelo Programa Petrobras Cultural. Integra a Rede Brasil de Festivais Independentes e Circuito Amazônico de Festivais Independentes, recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Macapá e tem como realizador a Casa Fora do Eixo Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade