Nota 10

Festival Se Rasgum está com inscrições abertas para músicos da Amazônia Legal

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do site www.serasgum.com.br até o dia 02 de setembro.


Lana Caroline
Da Redação

 

O Festival Se Rasgum é conhecido por revelar artistas da música paraense para o Brasil. O Festival se tornou uma referência no circuito nacional e segue com as inscrições para as seletivas, e dessa vez está com uma novidade: agora artistas de todos os nove estados da Amazônia Legal (Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins) podem participar.

“Como não poderemos ter uma seletiva com a etapa de shows ao vivo, vamos abrir as inscrições para todos os estados da Amazônia Legal, justamente para fazer um mapeamento dos artistas musicais de todos esses estados”, disse uma das coordenadoras do festival, Renée Chalu, em entrevista ao programa radiofônico Café com Notícia (Diário 90,9 FM).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.serasgum.com.br até o dia 02 de setembro. Para participar, os interessados devem residir em um dos estados da região da Amazônia Legal, que tenham produzido e lançado ao menos 4 singles, comprovar existência do trabalho artístico de no mínimo dois anos e outros dados complementares.

Ao todo serão escolhidos 10 finalistas e os que forem selecionados passarão por mentorias para impulsionamento de carreira, com a avaliação e orientação de oito profissionais do mercado musical, sob coordenação do músico, produtor musical Iuri Freiberger. “É uma excelente oportunidade para os artistas amazônicos apresentarem o seu trabalho”, disse Renée.

Os selecionados também passarão por pitchings com 15 compradores do mercado musical nacional e internacional em evento que será realizado via Zoom. No final, cada player selecionará três nomes e a trinca mais bem votada fará parte do line-up da próxima edição do Se Rasgum. “Estamos convidando os artistas amapaenses para relevar essa nova cena pulsante, com sotaque diferente da nossa região”, finalizou Renée.


Deixe seu comentário


Publicidade