Nota 10

Festividade Mãe do Perpétuo Socorro ocorre de 18 a 27 de junho  

Programação contará com procissões, visitas, missas, bingos e festas sociais 


 

Douglas Lima
Editor

 

A festividade Mãe do Perpétuo Socorro apresenta aos fiéis uma vasta programação. Ocorrendo de 18 a 27 de junho, a celebração da Santa reunirá procissões, visitas, missas, bingos e festas sociais.

 

O Padre Benjamim Benegoal, gaúcho de nascimento, em sua fala ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) disse estar impressionado com a fé do povo tucuju. “É lindo ver a devoção deste povo à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Já estive aqui no passado e também trabalhei por 20 anos no Pará”, disse o religioso, expressando também seu apreço ao devotos da região Norte.

 

 

A celebração terá novenas a partir do dia 18 até o dia 26 de junho. Para o dia 27 está marcada a festa social. Durante a festividade a imagem da santa percorrerá vários pontos da cidade, na chamada peregrinação. Também acontecem visitas a escolas. “É muito legal ver essa criançada, é muito bom trabalhar com elas”, disse o padre.

 

Benjamim também destacou o apreço que fiéis do estado dão à programação católica, dizendo que muitas casas que recebem bençãos dos padres são adornadas e apresentam altares dedicados à Santa. “O espírito religioso amapaense é muito forte. Aqui temos só dois santuários, mas diversas paróquias”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade