Nota 10

“Fico feliz por colaborar com minha instituição”, diz guarda formado no Curso Superior de Polícia

A segunda turma de 28 agentes da segurança pública ocorreu no auditório do Museu Sacaca, em Macapá.


O inspetor Iran Nunes Gomes e a guarda Nilza Iracema Coelho Ferreira participaram nesta terça-feira, 16, da solenidade de formatura do Curso Superior de Polícia. A segunda turma de 28 agentes da segurança pública ocorreu no auditório do Museu Sacaca, em Macapá.

Os agentes participaram do intercâmbio de quatro dias na Guiana Francesa. Além dos representantes da Guarda, o curso contou com 20 oficiais da Polícia Militar do Amapá, três oficiais do Corpo de Bombeiros Militar, dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e um agente penitenciário.


“Eu aprendi muito sobre a integração da força. Já iniciamos tratativas para fazer essa interação no Amapá, assim como na Guiana Francesa. Estou muito feliz por colaborar com a minha instituição”, disse o inspetor Iran Nunes. O curso durou três meses e teve 420 horas/aula, teve disciplinas práticas e teóricas, e uma viagem de 4 dias para a Guiana Francesa. Lá os agentes receberam conhecimentos estratégicos e administrativos.

A experiência foi organizada pela Escola de Administração Pública (EAP). “Aprendemos muito sobre a integração das forças de segurança. Na Guiana, isso é muito forte e iremos fazer pactuações para agirmos juntos aqui no Amapá também”, frisou a guarda Nilza Iracema Coelho Ferreira.


Deixe seu comentário


Publicidade