Nota 10

“Foi o melhor desfile, até agora”, fala prefeito Clécio sobre parada cívica estudantil na avenida FAB.

Mas de 3 mil crianças desfilaram no evento concluído com apresentação do Banzeiro Brilho de Fogo.


Douglas Lima
Da Redação

Para o prefeito de Macapá, Clécio Luís, desde que os desfiles cívicos pela Semana da Pátria voltaram a ser realizados na Avenida FAB, há 4 anos, o deste 5 de setembro, Dia da Raça e Dia da Amazônia, foi o melhor, o mais empolgante.


Em entrevista ao programa ‘Café com Notícia’ (Diário 90,9FM), o gestor da capital demonstrou toda a sua alegria pelo resultado do evento concluído com o Banzeiro Brilho de Fogo puxando grande parte do público que foi à avenida para a demonstração cívica de mais de três mil crianças.

Clécio parabenizou toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, a organizadora do desfile, e de forma especial a titular da pasta, Sandra Casemiro. Também fez referência às outras secretarias que ajudaram para a concretização da homenagem ao Dia da Raça.

Desfile


Este ano a programação levou para a avenida o tema “Macapá melhor e mais bonita é dever de todos”. Ao todo, 56 escolas desfilaram na Avenida FAB. Foram aproximadamente 3 mil participantes, distribuídos em 20 pelotões, com destaque para os recursos humanos, tecnológicos e pedagógicos, educação infantil, escolas tradicionais, programas municipais e parcerias, eixos da rede de ensino nas áreas ambientais, diversidade, escola de leitores, inovações tecnológicas, dentre outras atividades.

A programação cívica da rede municipal continua nesta sexta-feira, 6, com o desfile das escolas do distrito de Fazendinha, que acontecerá na rua do Matadouro, às 17h; e no sábado, 7, com o desfile das escolas do distrito de Tracajatuba.


Deixe seu comentário


Publicidade