Nota 10

‘Foi possível expandir internacionalmente o meu negócio’, afirma figurinista beneficiado pelo Arraiá do Povo 2024

Ney Brito, de 42 anos, trabalha há 20 anos com o segmento e recebeu pedidos da Guiana Francesa


 

Com a chegada dos festejos de São João, o Governo do Amapá anunciou, no começo de junho, 12 dias de programação gratuita com o ‘Arraiá do Povo 2024’. O evento será na Cidade Junina, construída pela primeira vez no Parque de Exposições da Fazendinha, e o comércio já registra o aumento da procura por serviços de confecção de figurinos.

 

O designer e figurinista Ney Brito, de 42 anos, trabalha há 20 anos com a produção de roupas e fantasias temáticas, e destacou que este ano, seus negócios se expandiram para além das fronteiras do estado, com pedidos internacionais da Guiana Francesa.

 

 

“Este ano, o movimento aumentou de forma significativa e precisei contratar mais cinco colaboradores. O período junino e celebrações como o ‘Arraiá do Povo’ sempre são ótimos para comercializar figurinos e conseguir contatos, e com muito esforço, foi possível expandir internacionalmente o meu negócio”, ressaltou Brito.

 

Este ano, o figurinista espera alcançar um faturamento de R$ 25 mil, o dobro do ano passado. Os ateliês de costuras, que confeccionam os figurinos dos grupos juninos, estão entre os segmentos da cadeia produtiva que comemoram o aumento do movimento.

 

 

“Geralmente, os preparativos iniciam três meses antes do mês de junho. Tudo é pensado nos mínimos detalhes, e o trabalho da produção vai além de brilhos e lantejoulas, pois cada bordado e costura é reforçado para encantar o público, os jurados, e garantir um espetáculo alegre e divertido”, finalizou o designer.

 

‘Arraiá do Povo 2024’

O ‘Arraiá do Povo 2024’ acontecerá entre os dias 21 de junho a 2 de julho, envolvendo grupos juninos dos 16 municípios do estado, totalizando mais de 80 apresentações. O espaço receberá nestes dias os festivais da Liga Junina de Macapá (Ligajum), da Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap) e do Arraiá no Meio do Mundo.

 

Entre as novidades da edição 2024, estão a construção de dois palcos e parques com brincadeiras tradicionais, a assistência de hospedagem e alimentação para quadrilheiros que vierem para Macapá, e o apoio para as quadrilhas campeãs representarem o Amapá em competições nacionais. A programação também contará com dois shows nacionais, nos dias 21 e 27 de junho.

 


Deixe seu comentário


Publicidade