Nota 10

Fortalecendo Redes Culturais forma equipe de multiplicadores em Macapá

Financiado pelo International Fund for Cultural Diversity (IFCD) da Unesco e Cebrap, a iniciativa segue com os multiplicadores.


Fortalecendo Redes Culturais apresentou o mapeamento cultural de Macapá. O projeto encerrou essa semana no Centro de Artes e Esportes Unificados e formou uma equipe de multiplicadores, que seguirá com as pesquisas no âmbito cultural da capital. 

O mapeamento e os resultados da pesquisa foram feitos em quatro cidades brasileiras: Embu das Artes (SP), Toledo (PR), Serra Talhada (PE) e Macapá (AP). A pesquisa envolve dois conjuntos de atividades: programa de formação de atores culturais e um conjunto de atividades de mapeamento e o diagnóstico das principais demandas dos grupos e agentes que atuam nas cadeias de produção cultural em cada cidade.

O levantamento foi feito pela equipe proponente em parceria com cinco multiplicadores locais formados em cada região, que recebem uma bolsa para acompanhar as atividades. Além disso, o curso capacitou 30 pessoas para continuar o mapeamento cultural em Macapá.

Fortalecendo Redes Culturais é pensado tendo os equipamentos dos CEUs das Artes como centralidade e tem como apoiadores o Ministério da Cultura, Cebrap e Unesco, e se utiliza das estruturas locais de política cultural de cada um dos municípios e a própria gestão dos CEUs.


Deixe seu comentário


Publicidade