Nota 10

Galeria de artes inicia atividades com a exposição “Só um pouco mais de Memórias”

A exposição apresenta classificação livre e é aberta para o público em geral.


O Sistema Fecomércio AP, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), inicia as atividades na Galeria de Artes Antônio Munhoz Lopes, localizada no Sesc Araxá, no dia 22 de março, a partir das 19h, com a vernissage da exposição “Só um pouco mais de Memórias”, da artista Lene Moraes.

A exposição, que ficará disponível para visitação até o dia 22 de abril, conta com mais de 40 fotografias históricas nunca publicadas da cidade de Macapá. As imagens fazem parte de uma pesquisa iniciada pela artista em 2011, que se estendeu em trabalhos artísticos, museológicos e resíduos textuais.  Todas as fotografias foram selecionadas a partir de traços subjetivos e que não suprem imagens de cunho museológico crucial.

Em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som) e com a curadoria do antropólogo Luciano Magnus de Araújo, a exposição conta também com fotografias do acervo do MIS, onde são expostas imagens dos rostos, costumes e religiosidades do povo amapaense.

Durante o período de exposição serão realizadas visitas mediadas na galeria, nas quais serão feitas discussões e esclarecimentos sobre a temática abordada nas obras. A exposição apresenta classificação livre e é aberta para o público em geral.


Deixe seu comentário


Publicidade