Diário no Carnaval

GEA garante financiamento para empreendedores afetados pelo adiamento do desfile da ‘A Banda’

Em alusão ao fomento, houve encontro, na sede do bloco, do governador Clécio Luís e senador Randolfe Rodrigues com os beneficiados


Fotos: Joelson Palheta

 

 

Neste sábado, 2, o governador Clécio Luís formalizou repasse de R$ 30 mil em fomentos para empreendedores afetados pelo adiamento da passagem do bloco ‘A Banda’, em Macapá. Os recursos foram destinados pelo senador Randolfe Rodrigues.

O bloco de foliões, o maior do norte do Brasil, desfilaria no dia 13 de fevereiro, terça-feira gorda de carnaval, como é tradição, mas devido às fortes chuvas que atingiram a capital, foi adiado para este domingo, 3. O fomento, conforme informado pelo governador, está saindo desde quinta-feira, 29 de fevereiro.

 

O fomento auxilia 30 empreendedores após o prejuízo com a mudança da data do evento momesco. Para garantir o suporte, a Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) mapeou os trabalhadores, que foram cadastrados na Agência de Fomento do Amapá (Afap), para a liberação do crédito.

O governador Clécio Luís, em entrevista no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9), acompanhado do senador Randolfe Rodrigues e secretários, lembrou da dificuldade que parte da população teve, dia 13 passado, com os alagamentos provenientes da forte chuva que caía em Macapá.

 

O cancelamento da saída d’A Banda para realização noutra data, sem prejuízo para as partes envolvidas, e com ajuda do GEA, ocorreu a pedido de Clécio Luís à direção do bloco, que prontamente atendeu. Noutro dia, em reunião com a secretária de cultura, Clícia de Miceli, e o presidente da Fumcult, Caetano Bentes, a direção do bloco estabeleceu 3 de março para o desfile.

“Vamos sair como se fosse terça-feira de carnaval. Já fizemos o esquenta com os blocos, desde quinta-feira, e no domingo vem o brilho maior. Serão 59 anos da Banda, mais um ingrediente para os brincantes mostrarem toda a sua pujança com felicidade e muita alegria”, celebrou o governador Clécio Luís.

O senador Randolfe, por sua vez, iniciou a sua fala, no programa radiofônico, dizendo: “A Banda pode atrasar, mas não falha”. E continuou, lembrando das circunstâncias de 13 de fevereiro, ao mesmo tempo em que parabenizou o governo do estado que, através da Sete e Afap, na terça gorda mesmo diligenciou e fez levantamento dos empreendedores que tiveram prejuízo com a não saída do bloco.

O conselheiro da A Banda, advogado Helder Carneiro, reconheceu como acertada a decisão de mudar a data da passagem do bloco, primeiramente percebida pelo governador, em virtude da necessidade de socorrer as famílias alagadas. Após, o próprio Clécio Luís, completou: “Tudo fizemos para socorrer todas as famílias”.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade