Nota 10

Glória Groove e Ludmilla, com bandeira do Amapá nas mãos, cantam com 80 mil pessoas no sambódromo

Depois de um primeiro dia de sucesso, a segunda noite, neste sábado (20), consolidou o evento como um fenômeno de público e organização


 

Oitenta mil pessoas lotaram o Sambódromo de Macapá para ver os shows explosivos de Gloria Groove e Ludmilla, em uma noite de celebração, diversidade e música de alta qualidade. O Festival é uma realização do mandato do senador Randolfe Rodrigues, Governo do Estado do Amapá, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com apoio da Embratur, Ministério da Cultura e Banco do Brasil.

 

O impacto do festival já é sentido em toda a cidade, com 99% da rede hoteleira ocupada, confirmando o enorme poder de atração turística do evento. O Festival Gastronômico “Sabores e Saberes das Estações” continua sendo um caso de sucesso absoluto, atingindo a marca impressionante de mais de R$ 1,7 milhão em comercialização de alimentos a preço popular e aproximadamente 50 mil degustações realizadas na duas noites, levando a cultura gastronômica amapaense para todos os paladares.

 

A organização, que conta com um staff de mais de 500 pessoas, manteve o padrão de excelência do primeiro dia. A infraestrutura funcionou perfeitamente, e, mais uma vez, não foram registradas intercorrências policiais relevantes, garantindo um ambiente seguro e familiar. Foi comum ver famílias inteiras, de todas as idades, curtindo juntas os shows dos artistas locais e das grandes estrelas nacionais.

 


O senador Randolfe Rodrigues, idealizador do festival, comemorou o resultado: “Isto é a materialização do nosso sonho. Mais do que uma festa, estamos construindo um patrimônio cultural e econômico para o Amapá. O Equinócio merece essa celebração majestosa, e o povo amapaense e nossos visitantes merecem um evento desse nível”.

 

Muita música

A noite musical foi eletrizante. Gloria Groove subiu ao palco com uma performance visceral e cheia de atitude, envolvendo o público com sua voz marcante e sua incrível presença de palco. Ludmilla assumiu o comando do palco e transformou o Sambódromo em uma pista de dança gigante, com um show repleto de hits que foram cantados do início ao fim por seus milhares de fãs.

 

O 3º dia, neste domingo, 21, vai contar com Batalha de Melody.

 

A programação deste domingo, é dedicada ao ritmo que invade o coração do paraense e do amapaense. Dezessete equipes dos melhores artistas do tecnobrega e do melody se enfrentarão em uma disputa musical para ver quem agita o público com as melhores letras, os melhores beats e a performance mais contagiosa.

 

Além da batalha, todas as outras atrações do festival continuam à disposição do público:

*Aventura Radical: A tirolesa de 100 metros e o paredão de escalada (acesso gratuito).

* Festival Gastronômico: Última chance para saborear os pratos incríveis do “Sabores e Saberes das Estações”.

* Feira de Artesanato e Sustentabilidade: Artigos únicos e apoio à economia criativa local.

 


Deixe seu comentário


Publicidade