Nota 10

Governo destina vagas para artesãos participarem de feira em São Paulo

Inscrição presencial ou por email será de 3 a 8 de setembro, na sala de consignação da Casa do Artesão, na Praça Beira-Rio.


O Governo do Amapá destinou 12 vagas para os artesãos interessados em participar do 13º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, de 9 a 13 de outubro, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O período de inscrição acontece de 3 a 8 de setembro, na sala de consignação da Casa do Artesão. O processo é por meio de Chamamento Público estabelecido pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

As vagas são para artesãos individuais, sendo 2 para quem produz peças em argila, 2 para fios, tecidos e materiais recicláveis, 2 para fibras vegetais, 4 para madeira e 2 para sementes, cascas, flores e folhas secas.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) é responsável pelas inscrições, através da Coordenação Estadual do Artesanato (CA), e conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae). Conforme o chamamento, 30% das vagas são destinadas aos artesãos que não participaram das duas últimas feiras com espaços disponibilizados pelo PAB.

De acordo com as divisões, a Sete é responsável pelo processo de seleção, recebimento e organização do estande cedido pelo PAB. O Sebrae Amapá arcará com as despesas do transporte das peças de artesanato, de Macapá até o local do evento, em São Paulo, além da realização das oficinas “Como Participar de Feiras” e “Excelência no Atendimento ao Cliente”, para os selecionados.


Condições de participação

Podem participar da seleção os artesãos individuais com idade mínima de 18 anos completos até a data da inscrição, cadastrados no Sistema de Informações do Artesanato Brasileiro (Sicab), com carteira nacional dentro do prazo de validade.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 3 a 8 de setembro de 2019, presencialmente, na sala de consignação da Casa do Artesão, em Macapá, na Rua Francisco Azarias da Silva Coelho Neto, s/nº – Centro, de terça a sexta, de 9h às 19h; sábado e domingo, de 15h às 20h; ou por e-mail, com envio da ficha de inscrição e dos documentos exigidos para o endereço artesanato@sete.ap.gov.br, de 00h do dia 3 até 23h59 do dia 8, com o seguinte assunto: 13º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, e no corpo do e-mail informar nome completo do interessado.


Documentação

O artesão interessado em participar da seleção deverá preencher formulário de inscrição e apresentar os seguintes documentos: original e cópia da cédula de identidade, ou documento oficial de identificação, com foto; do Cadastro de Pessoa Física (CPF); da Carteira do Sicab ou, na falta justificada, fornecimento do nº de inscrição; comprovante de residência recente (dos últimos três meses); Termo de Compromisso Pessoa Física; Declaração de Cessão de Direito de Uso de Imagem; fotos das peças artesanais que pretende comercializar, de diferentes ângulos, na forma impressa ou em CD, DVD, pen drive, ou arquivo de imagem enviado por meio eletrônico para o e-mail institucional: artesanato@sete.ap.gov.br . Caso o artesão trabalhe com mais de uma matéria-prima, enviar uma foto de cada peça por tipo de matéria-prima.

Resultado da seleção

No dia 11 de setembro de 2019, será divulgada a lista provisória contendo os nomes dos interessados selecionados, por ordem de classificação, e no dia 17 de setembro será divulgada a lista definitiva. Esta será a segunda participação, este ano, dos artesãos amapaenses em feiras nacionais. A primeira foi na Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato), de 3 a 14 de julho, em Pernambuco.


Deixe seu comentário


Publicidade