Nota 10

Governo divulga horários de funcionamento dos pontos turísticos durante o feriado prolongado

Marco Zero, Trapiche do Santa Inês e Deck do Curiaú são opções que estarão disponíveis para visitação


 

Com o feriado prolongado pela Semana Santa, neste fim de semana, alguns dos principais pontos turísticos do estado podem ser uma ótima opção de lazer e cultura. O Governo do Amapá divulga os horários de funcionamento dos espaços durante o período de sexta-feira, 28, até domingo, 31. Manter os lugares de visitação disponíveis para o público faz parte do incentivo e desenvolvimento do turismo, previsto no Plano de Governo.

 

O Monumento Marco Zero, um dos principais pontos turísticos do estado, localizado na Zona Sul de Macapá, que marca o lugar por onde passa a Linha do Equador, ficará aberto à visitação das 8h às 19h, todos os dias do feriado e fim de semana.

 

Trapiche do Santa Inês

 

O Trapiche do Santa Inês, localizado na orla da cidade, vai funcionar no horário normal de 6h à 0h e pode ser uma alternativa de passeio em família para contemplar a beleza do Rio Amazonas.

 

Quem quiser aproveitar para tomar um banho de rio e ter um contato com a natureza e a cultura histórica, o Deck do Curiaú, pode ser a escolha. O espaço, que foi inaugurado pelo Governo do Amapá em 2023, funcionará de quinta a domingo das 8h às 20h.

 

Deck do Curiaú

 

A maior fortificação do Brasil, que completou 242 anos, no dia 19 de março, a Fortaleza de São José de Macapá, estará fechada para visitação nesta quinta-feira, 28, e na sexta-feira, 29, e reabre sábado, 30, e domingo, 31, das 8h às 17h.

 

Na sexta-feira, 29, a área externa, no Anfiteatro da Fortaleza, será palco da tradicional peça teatral “Uma Cruz Para Jesus”, às 18h30. Realizada pela Companhia Teatro de Arena, o espetáculo é considerado um dos maiores à céu aberto na Semana Santa, com encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A peça completa 45 anos de exibições no Amapá, em 2024.

 

Museu Sacaca

 

Outra opção, para toda família e especialmente para a criançada, é o Museu Sacaca, que vai abrir de sexta-feira à domingo das 8h30 às 17h. Localizado em plena área urbana da cidade, o lugar permite o contato com a natureza e conhecer um pouco da vida das comunidades tradicionais do Amapá.

 

O Museu Joaquim Caetano vai funcionar somente no sábado, 30, de 8h às 17h.

 

A Casa do Artesão, localizada na Beira Rio de Macapá, funcionará em dias alternados neste feriado prolongado. O espaço, que apresenta uma vasta exposição de peças produzidas por artesãos amapaenses, estará aberto nesta quinta-feira, 28, e no sábado, 30, o funcionamento vai das 8h às 19h. Depois, o atendimento ao público retoma na segunda-feira, 1º de abril, com a comercialização de artesanato.

 


Deixe seu comentário


Publicidade