Governo divulga resultado provisório do edital que seleciona 440 atrações artísticas para participação na 54ª Expofeira
Iniciativa contempla 21 segmentos culturais e garante apoio financeiro aos artistas que virão de outros municípios para Macapá

O Governo do Amapá divulgou nesta segunda-feira, 25, o resultado provisório do edital 001/2025, que seleciona 440 atrações artísticas para compor a programação da 54ª Expofeira, marcada para acontecer de 30 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), busca valorizar a produção cultural amapaense e oferecer visibilidade aos artistas locais durante a maior vitrine de negócios, entretenimento e cultura do estado.
O edital contempla 21 segmentos culturais, que abrangem desde música, dança e teatro até literatura, artes visuais e manifestações tradicionais. Cada proposta aprovada receberá apoio financeiro do Fundo Estadual de Cultura (FEC/AP), que vai garantir condições necessárias para a realização das apresentações na 54ª Expofeira do Amapá.
Os artistas da Zona Rural de Macapá, da Região Metropolitana e de outros municípios que precisão se deslocar até Macapá, para se apresentar no evento, também receberão ajuda de custo. São valores que variam de R$ 100,00 até R$ 1.000,00/dia (até 3 dias), conforme tabela prevista no edital. Esse apoio fortalece a cadeia criativa de todo estado.
A secretária de Cultura, Clicia Vieira Di Miceli, destaca que a ação reforça o compromisso do governo com os artistas de todo o Amapá.
“Mais uma vez, vamos valorizar e evidenciar os nossos artistas amapaenses na Expofeira, assim como acontece nos grandes eventos coordenados ou apoiados pelo Governo do Estado. A proposta é contemplar fazedores de cultura de todos os municípios, que terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos para o público nesse grande palco da economia criativa da cultura. Queremos garantir que nossos artistas tenham não apenas o palco, mas também o suporte necessário para mostrar seu talento”, afirmou a secretária.
Deixe seu comentário
Publicidade


