Nota 10

Governo do Estado faz doação definitiva do terreno da sede do bloco A Banda

Lei 2.765/22 foi assinada pelo governador neste domingo, 18, e assegura a incorporação do patrimônio à instituição.


O Governador do Amapá, Waldez Góes, assinou neste domingo, 18, a Lei 2.765/22 que assegura a doação em definitivo do imóvel estadual para a Associação de Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos “A Banda”. A partir da lei, o patrimônio deixa de ser uma concessão e é incorporado à instituição.

Em 2017 , o estado havia feito a concessão do terreno para a construção da sede da Associação e executou a obra com contrapartida de R$ 418 mil, somados à emenda parlamentar no montante de aproximadamente R$ 900 mil, obtidos por meio do Projeto Calha Norte.

Durante a solenidade da escritura de doação, que reuniu o conselho de cultura da associação, gestores de governo e brincantes. O governador Waldez fez um resgate da história do bloco, que iniciou ainda na década de 70, e enalteceu a história da A Banda, reconhecendo ser o maior bloco da Amazônia que representa a manifestação do carnaval. Góes falou ainda da relação direta que o estado sempre manteve com a diretoria da instituição, dando causa às demandas pleiteadas ao longo dos anos.

“Se trata de uma demonstração do compromisso da relação e, sobretudo, da responsabilidade que todos nós temos em cultivar, cativar, preservar e participar de cada momento que constrói a história do Amapá, seja na cultura, ou outras manifestações de políticas públicas, e certamente, todos o segmentos da sociedade, econômicos, sociais e culturais se congregam na A Banda’’, afirmou o governador.

O conselho de cultura da associação reconheceu a relação construída ao longo dos anos com o poder executivo, com respostas positivas às demandas pleiteadas pela diretoria.

“A Banda, aos 57 anos de história, finalmente alcança a casa própria. A diretoria agradece aos parceiros incansáveis. Vida longa A Banda”, agradeceu o vice-presidente da associação, Rui Gato.

Serviços

Desde 2017, a sede da A Banda também conta com a parceria do Sesi e o Senai, o que possibilita que, além de sede do Bloco de Sujos, o espaço se tornasse uma unidade integrada para prestação de serviços tradicionalmente oferecidos pelas instituições, oportunizando à população mais cidadania, qualificação e, consequentemente, geração de emprego e renda, além de marcar um novo ciclo de profissionalização do carnaval amapaense.


Deixe seu comentário


Publicidade